Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Maio de 2019 | 21h30 - Actualizado em 12 Maio de 2019 | 22h57

Núncio Apostólico encoraja Executivo no combate à seca

Ondjiva - Núncio Apostólico em Angola, Dom Petar Rajac, encorajou, sábado, em Ondjiva, o Executivo angolano a materializar os programas que visam mitigar os efeitos da seca na província do Cunene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Populações do cunene à procura de ÁGUA

Foto: TARCISIO VILELA

Falando à margem de uma visita de cortesia ao governador do Cunene, o Núncio Apostólico realçou a necessidade do Executivo prosseguir com as medidas para garantir as necessidades básicas das comunidades mais carenciadas.

Disse estar satisfeito com as explicações apresentadas pelo governador, sobretudo na acção em curso de distribuição de água através de camiões cisternas e reservatórios para que a comunidade tenha acesso, enquanto se efective o plano mais estruturante a se realizar nos próximos tempos.

“Só posso encorajar o governo a continuar a fazer bem o trabalho em busca do bem comum, porque o recurso mais importante que o país dispõe é a pessoa humana, que deve ser protegida “sublinhou.

Dom Petar Rajac garantiu o apoio da igreja com acções de evangelização, protecção e assistência social, através de mobilização de recursos em prol dos necessitados, assim como nas políticas de formação  nos vários domínios da ciência e da assistência sanitária.

Já o governador do Cunene, Vigílio Tyova, reiterou o compromisso do governo aumentar a capacidade de resposta do processo de capacitação, transportação, distribuição e armazenamento de água para as populações do meio rural.

De acordo com o governante, nesta primeira fase, a acção é diminuir a distância dos 30 ou 20 quilómetros que as populações enfrentam para adquirir água, através da aquisição de camiões cisternas e reservatórios para colocar água mais próximo das populações.

O Núncio Apostólico em Angola encontra-se desde quinta-feira no Cunene para ordenação episcopal de Dom Leopoldo Ndakalako, bispo eleito de Menongue.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 13/05/2019 20:46:45

    Executivo prevê USD 30 milhões para hospistais municipais

    Ondjiva - Trinta milhões de dólares norte-americanos serão gastos para a aquisição, este ano, de mobiliário e material técnico de sete unidades hospitalares municipais no país, informou, nesta segundas-feira, em Ondjiva, província do Cunene, o ministro das Finanças, Archer Mangueira.

  • 13/05/2019 06:59:05

    Rádio Ecclesia emite oficialmente no Cunene

    Ondjiva - A Rádio Ecclesia, emissora católica de Angola, deu início sábado, em Ondjiva, a emissão na província do Cunene, através de um emissor de frequência modelada (FM) 97,5, que conta com um raio de acção de 80 quilómetros.

  • 12/05/2019 22:41:25

    Diocese de Menongue conta com novo bispo

    Ondjiva - O novo Bispo da Diocese de Menongue (Cuando Cubango), Dom Leopordo Ndakalako, nomeado pelo Papa Francisco a 19 de Março de 2019, foi ordenado hoje, domingo, em Ondjiva, sua terra natural, numa cerimónia orientada pelo núncio Apostólico em Angola e São Tomé, Dom Peter Rajic.