Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Maio de 2019 | 21h53 - Actualizado em 12 Maio de 2019 | 21h53

Presidência da República lança três projectos em Cacuaco

Luanda - A Presidência da República de Angola lançou, sexta-feira última, três projectos profissionais dirigidos aos jovens do bairro Belo Monte, município de Cacuaco, em Luanda, no âmbito do programa de inclusão produtiva e geração de trabalho e renda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Maria Fátima Viegas, Secretária do Presidente da República para os Assuntos Sociais

Foto: Gaspar dos Santos

Os projectos denominados “Feliz sobre as rodas”, “Feliz sobre a costura” e a Escola de Condução contemplam, numa primeira fase, 40 jovens, com a distribuição de 25 motorizadas e 15 máquinas de corte e costura.

Pretende-se criar pequenos negócios que garantam a sustentabilidade das famílias, no âmbito do Programa Presidencial de Combate à Fome e à Pobreza.

As 150 mil pessoas que vivem no bairro Belo Monte, maioritariamente jovens desempregados, ganham ainda, nos próximos dias, um centro de formação profissional, incluído no programa do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).

A ministra da Família, Acção Social e Promoção da Mulher, Faustina Alves, disse que o programa de emponderamento dos jovens e família vulneráveis será contínuo e visa diminuir o grau de dependência dos membros da comunidade.

Por seu turno, a secretária do Presidente da República para os Assuntos Sociais, Fátima Viegas, explicou a atribuição dos nomes dado aos projectos ligando a oferta ao benefício que a actividade trará para as famílias dos contemplados.

A secretária Fátima Viegas representou o Presidente da República na cerimónia.

Assuntos Angola   Sociedade  

Leia também
  • 13/05/2019 03:52:26

    Bispo de Cabinda enaltece papel da mulher na sociedade

    Chinguar - O bispo da Diocese de Cabinda, Belmiro Tchissengueti, enalteceu, neste domingo, no município do Chinguar (Bié), o papel das mulheres, enquanto mães geradoras da vida e, sobretudo, na construção de uma sociedade de valor.

  • 12/05/2019 15:25:31

    Pediatria do Hospital Materno-Infantil de Malanje recebe donativo

    Malanje - Bens alimentares, cosméticos e detergentes diversos foram doados sábado aos pacientes da pediatria do Hospital Provincial Materno-Infantil de Malanje.

  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.