Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Maio de 2019 | 22h44 - Actualizado em 08 Maio de 2019 | 22h44

Vice-governador de Luanda constata obras em Viana

Luanda - As obras em execução na bacia de retenção de água da centralidade Vida Pacífica, no Zango 0, município de Viana, em Luanda, estão num ritmo acelerado, soube-se hoje (quarta-feira) durante uma visita do vice-governador de Luanda, José Paulo Kai

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-governador de Luanda, José Paulo Kai

Foto: Joaquina Bento

Recentemente, o governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, já tinha se deslocado à Urbanização Vida Pacifica para constatar o trabalho de limpeza da área inundada pela água da chuva naquele condomínio privado.

Falando para os jornalistas, o administrador municipal adjunto para a Área Técnica, Fernando Binje, precisou que o vice-governador deslocou-se igualmente ao distrito urbano do Kicuxi, onde informou às autoridades locais da entrega da responsabilidade à Unidade Técnica de Gestão e Saneamento da capital para se fazer o levantamento do material necessário para o desassoreamento do canal de água para se evitar as inundações na época chuvosa.

De acordo com Fernando Binje, o governante orientou, igualmente no Kicuxi, para que se façam obras de restauração no Comando de Proteção Civil e Bombeiros do Kicuxi, com o objectivo de se dar maior dignidade ao pessoal que aí irá trabalhar.

Informou também que o posto dos Bombeiros, localizado no Zango 8000, irá funcionar nas antigas instalações da empresa que construiu a referida centralidade.

O município de Viana, que dista 20 quilómetros do centro da cidade capital,é composto por seis distritos urbanos: Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem (Viana sede),para além da comuna de Calumbo.

Assuntos Obras   Província » Luanda  

Leia também
  • 08/05/2019 15:13:47

    SIC desmantela rede de prostituição

    Luanda - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda desmantelou um grupo integrado por cinco pessoas, sendo quatro vietnamitas e um chinês, que captava mulheres asiáticas para a prostituição na capital do país.

  • 08/05/2019 15:06:03

    SNPCB intensifica sensibilização á população

    Luanda - O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), em Luanda intensificou o trabalho de sensibilização preventiva contra os riscos de intoxicação e incêndios, devido a grande procura dos combustíveis, registada no país.

  • 03/05/2019 16:34:48

    Famílias monoparentais aumentam em Luanda

    Luanda - A vice-governadora de Luanda para a área social, Ana Paula Correia Victor, disse hoje (sexta-feira) que os casos de famílias lideradas apenas por mulheres ou por homens (monoparentais) têm vindo a aumentar na capital do país.