Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Maio de 2019 | 11h20 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 19h05

Administração de Viana promete combate à invasão de terrenos

Luanda - A Administração Municipal de Viana, com a colaboração da Procuradoria Geral da República (PGR), promete um combate rigoroso aos invasores de terrenos nesta parcela da província de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Administrador de Viana, André Soma

Foto: Rosário dos Santos

Esta informação foi manifestada quinta-feira pelo Administrador local, André Soma, durante um encontro de auscultação aos moradores do distrito urbano da Vila Flor.

De acordo com o responsável, que iniciou estas visitas na passada terça-feira no distrito urbano de Baia, este comportamento tem causado muitas mortes a proprietários de terrenos a nível do município de Viana.

Disse existirem certos fiscais que facilitam a construção de casas sem a devida licença, alguns dos quais já a contas com a justiça.

André Soma disse, por outro lado, que vai procurar acabar com a rede de alguns funcionários da administração municipal que se apropriam das terras dos camponeses.

Lembrou aos coordenadores das comissões de moradores de que a cedência do espaço para construção é da responsabilidade do Estado.

Durante o encontro os moradores  apresentaram preocupações ligadas à questão da água, energia, segurança pública, construção das escolas do Iº e IIº ciclo, bem como a terraplanagem das ruas para facilitar o  acesso ao bairro.

A referida actividade faz parte de um encontro de constatação que o administrador de Viana está a realizar nos seis distritos urbanos e à comuna de Calumbo.

O município de Viana, que dista 20 quilómetros do centro da cidade capital, é composto por seis distritos urbanos: Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem e Viana (sede), para além da comuna de Calumbo.

Leia também
  • 17/05/2019 18:36:27

    Crianças do Dom Bosco beneficiam de donativo do Dubai

    Luanda - Quarenta crianças do Centro de Acolhimento Mamã Margarida do Dom Bosco, no município do Cazenga, em Luanda, beneficiaram hoje, (sexta-feira), de 600 quilos de roupas e calçados, uma oferta de alunos de uma escola do Dubai, Emirados Árabes Unidos.

  • 16/05/2019 19:06:52

    Sobas de Malanje querem registo civil nas zonas rurais

    Malanje - As autoridades tradicionais do município de Malanje solicitaram hoje, quinta-feira, ao governo a expansão do registo civil nas zonas rurais, o aumento de salário e a reposição do subsídio do décimo terceiro mês.

  • 16/05/2019 19:03:03

    Assaltantes levam mais de três milhões de Kwanzas

    Lubango - Um grupo de meliantes armados assaltou, nesta terça-feira, uma empresa de exploração de inertes, levando três milhões e setenta e nove mil Kwanzas, dois mil e 200 dólares norte-americanos, 600 euros e igual valor em reais.