Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Maio de 2019 | 19h03 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 19h02

Assaltantes levam mais de três milhões de Kwanzas

Lubango - Um grupo de meliantes armados assaltou, nesta terça-feira, uma empresa de exploração de inertes, levando três milhões e setenta e nove mil Kwanzas, dois mil e 200 dólares norte-americanos, 600 euros e igual valor em reais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luís Filipe Zilungo, porta-voz da PN na huíla

Foto: angop

Em declarações  à Angop, o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo, referiu que os suspeitos aproveitaram-se da distracção dos guardas e arrombaram uma porta lateral para aceder ao interior da empresa.

A polícia está a trabalhar para se localizar os assaltantes, apelando a colaboração da população.

Nos registos da corporação conta ainda outro assalto, na quarta-feira, em plana via pública, em quem foi vítima um cidadão de 33 anos de idade. Os autores deste crime também estão em fuga.

De acordo com o oficial, a ocorrência registou-se pelas 11 da amanhã, numa altura em que a vítima procedia ao levantamento de valores num  ATM, com os meliantes a usarem de arma de fogo para se apossarem do cartão de débito (multi-caixa) e o referido código, efectuando, posteriormente, compras no valor de um milhão e cento e seis mil Kwanzas.

Leia também
  • 16/05/2019 02:41:30

    Conselho da família contra publicidades imorais

    Dondo - Os delegados do XXII Conselho Nacional da Família que encerrou quarta-feira, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, recomendaram aos órgãos de comunicação social a evitarem publicidades com conteúdos imorais e contrários aos bons costumes angolanos.

  • 16/05/2019 01:58:14

    Responsável incentiva relações amistosas na família

    Dondo - O secretario do Estado da Educação para o Ensino Geral, Pacheco Francisco, condenou quarta-feira, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, a prática da violência no meio familiar e incentivou os seus membros a primarem por relações de amizade, paz, amor e harmonia.

  • 15/05/2019 16:19:09

    Acção Social quer valorização da dignidade humana

    Lubango - O chefe de departamento de políticas familiares do gabinete provincial da Família e Igualdade de Género da Huíla, Estêvão Baptista Chamuene, aconselhou, nesta quarta-feira, as famílias a estabelecer planos de educação baseados na experiência dos ancestrais, fundamentados em preceitos do bem viver, do respeito, da dignidade e do amor ao próximo.