Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Maio de 2019 | 12h16 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 15h34

Ministra encoraja diálogo e harmonia familiar

Dondo - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina de Almeida Alves, encorajou, nesta quarta-feira, no Dondo (Cuanza Norte), o bom relacionamento familiar, para se combater as drogas, o excesso de álcool, a gravidez e os casamentos precoces.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina de Almeida Alves

Foto: arquivo

Ao intervir no acto alusivo ao 15 de Maio (Dia Internacional da Família), instou os chefes de família a educarem correctamente os filhos, para que haja uma sociedade saudável e harmoniosa.

"Se apostarmos nestas práticas, não precisaremos, no futuro, punir os violadores sexuais e outros delinquentes, nem redobrar as campanhas contra o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, drogas, violência doméstica, fuga à paternidade e à maternidade, entre outras práticas que desestabilizam a sociedade", referiu.

Para si, a família deve continuar a ser a fiel depositária da nobreza, do respeito, a promotora da paz e da concórdia, tendo, por isso, apelado ao reforço do diálogo.

Lamentou, por outro lado, a existência de muitas famílias que, ao longo dos tempos, se tornaram materialistas e imediatistas, com filhos que acabaram por se tornar maus cidadãos.

Reafirmou a aposta do seu pelouro na materialização de programas e projectos que propiciam a edificação e a estabilidade das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e de pobreza, o que vai contar com a parceria de todos os agentes sociais.

O acto alusivo ao 15 de Maio decorreu sob o lema "A moralização da sociedade começa na família", à margem dos trabalhos do XXII Conselho Nacional da Família, aberto esta manhã.

Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 15 de Maio como Dia Internacional da Família.

Desde então, comemora-se este dia para chamar a atenção para questões que influenciam o dia-a-dia da Família, e para que se reconheça o papel nuclear da família na sociedade e se incentive a adopção de medidas no sentido de melhorar a sua condição.

Leia também
  • 15/05/2019 15:47:49

    Transportes viola Lei das Acessibilidades

    Dondo - O director nacional da Inclusão da Pessoa com Deficiência do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Micael Daniel, apontou, nesta quarta-feira, o sector dos transportes como o mais incumpridor da Lei das Acessibilidades em Angola.

  • 15/05/2019 11:02:06

    Conselho Consultivo recomenda municipalização da acção social

    Ndalatando - O 2º Conselho Consultivo do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher recomendou, terça-feira, a expansão do Programa de Municipalização da Acção Social em todo o país.

  • 15/05/2019 07:32:51

    Municipalização da acção social envolve mais de sete mil famílias no Bié

    Dondo - Pelo menos sete mil agregados familiar foram já cadastradas na província do Bié, no âmbito da implementação do programa de Municipalização da Acção Social, em curso, desde Junho de 2018, no país.