Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Maio de 2019 | 01h58 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 02h04

Responsável incentiva relações amistosas na família

Dondo - O secretario do Estado da Educação para o Ensino Geral, Pacheco Francisco, condenou quarta-feira, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, a prática da violência no meio familiar e incentivou os seus membros a primarem por relações de amizade, paz, amor e harmonia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez esse pronunciamento quando discursava na cerimónia de encerramento do XXII Conselho Nacional da Família, realizado na cidade do Dondo, tendo referido que a família deve basear a  sua relação no respeito, educação e amor, para que as crianças, principalmente, crescerem num clima de paz e harmonia.

Desaconselhou os pais a educarem os filhos privilegiando os bens materiais, ao invés dos valores morais, cívicos e culturais, fundamentais para a boa formação da personalidade da pessoa.

Salientou que as crianças e adolescentes necessitam de modelos para a construção da sua personalidade, tendo os pais como principal referência.

Advertiu que em caso de falta de referência dos pais ou de outro membro da família, as crianças e adolescentes tendem em buscar na rua modelos, muitas das vezes inadequadas, para suprir este vazio.

Esses modelos errados, alertou, trazem consigo consequências desagradáveis para a sociedade e concorrem para a desestruturação das famílias.

Leia também
  • 15/05/2019 16:19:09

    Acção Social quer valorização da dignidade humana

    Lubango - O chefe de departamento de políticas familiares do gabinete provincial da Família e Igualdade de Género da Huíla, Estêvão Baptista Chamuene, aconselhou, nesta quarta-feira, as famílias a estabelecer planos de educação baseados na experiência dos ancestrais, fundamentados em preceitos do bem viver, do respeito, da dignidade e do amor ao próximo.

  • 15/05/2019 15:47:49

    Transportes viola Lei das Acessibilidades

    Dondo - O director nacional da Inclusão da Pessoa com Deficiência do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Micael Daniel, apontou, nesta quarta-feira, o sector dos transportes como o mais incumpridor da Lei das Acessibilidades em Angola.

  • 15/05/2019 12:16:55

    Ministra encoraja diálogo e harmonia familiar

    Dondo - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina de Almeida Alves, encorajou, nesta quarta-feira, no Dondo (Cuanza Norte), o bom relacionamento familiar, para se combater as drogas, o excesso de álcool, a gravidez e os casamentos precoces.