Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Maio de 2019 | 19h06 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 19h09

Sobas de Malanje querem registo civil nas zonas rurais

Malanje - As autoridades tradicionais do município de Malanje solicitaram hoje, quinta-feira, ao governo a expansão do registo civil nas zonas rurais, o aumento de salário e a reposição do subsídio do décimo terceiro mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os sobas, que apresentaram tais preocupações durante um encontro com responsáveis da administração municipal de Malanje, solicitaram igualmente a subvenção dos transportes públicos, colocação de postos de iluminação pública nos bairros periféricos da cidade e comunas, construções de fontanários e furos de água, reparação das vias de acessos e maior interacção entre os sobas e a administração municipal.

O administrador municipal adjunto de Malanje para a Área Financeira, Leonel Francisco, informou que o encontro serviu para auscultar as preocupações das comunidades e a eleição de seis autoridades tradicionais que vão participar no 3º encontro nacional a decorrer em Junho, em Luanda.

Precisou que o governo está a trabalhar na criação de condições para dignificar cada vez mais as autoridades tradicionais.

O encontro decorreu sob o lema “ As autoridades tradicionais e o seu papel nas autarquias locais”.

O município sede de Malanje controla actualmente 485 autoridades tradicionais.

Leia também
  • 16/05/2019 19:03:03

    Assaltantes levam mais de três milhões de Kwanzas

    Lubango - Um grupo de meliantes armados assaltou, nesta terça-feira, uma empresa de exploração de inertes, levando três milhões e setenta e nove mil Kwanzas, dois mil e 200 dólares norte-americanos, 600 euros e igual valor em reais.

  • 16/05/2019 02:41:30

    Conselho da família contra publicidades imorais

    Dondo - Os delegados do XXII Conselho Nacional da Família que encerrou quarta-feira, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, recomendaram aos órgãos de comunicação social a evitarem publicidades com conteúdos imorais e contrários aos bons costumes angolanos.

  • 16/05/2019 01:58:14

    Responsável incentiva relações amistosas na família

    Dondo - O secretario do Estado da Educação para o Ensino Geral, Pacheco Francisco, condenou quarta-feira, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, a prática da violência no meio familiar e incentivou os seus membros a primarem por relações de amizade, paz, amor e harmonia.