Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Maio de 2019 | 12h41 - Actualizado em 26 Maio de 2019 | 12h41

Cunene: IDF necessita de 30 novos fiscais

Ondjiva - A província do Cunene, necessita de pelo menos trinta novos fiscais florestais, para cobrir a vasta fauna e flora nos seis municípios, informou hoje em Ondjiva, o chefe do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), na região, Dumbo Gangopito Mupei.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de floresta

Foto: VALENTINO YEQUENHA

O responsável que falava à ANGOP, disse que, a provincia conta actualmente com sete fiscais,número insuficiente para cobrir a demanda, com vista a travar o abate e queimada de árvores , bem como a caça furtiva.

Dumbo Mupei , disse ser necessário pelo menos seis fiscais para cada município, porque de acordo com a fonte com o actual número , a protecção fica reduzida.

Apontou os municípios do Cuanhama, Cuvelai e Cahama, como sendo os mais afectadas pela caça ilegal, abate e queimada de árvores.

Sem avançar números, Dumbo Mupei informou que são escolhidos por caçador furtivo animais de médio porte como bambi e gazelas.

A lei 6/17 de 24 de Janeiro, instrumento jurídico de base das florestas e a fauna, estabelece normas e adopção de medidas necessárias à protecção do ambiente e das espécies da flora e da fauna.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 16/05/2019 14:57:23

    IDA projecta criação de brigadas de mecanização

    Dondo - O Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) tem priorizado para o presente ano, o reforço dos investimentos nas acções de criação de brigadas de mecanização agrícola em todo país, visando o aumento dos níveis de produção e maior apoio às famílias camponesas.

  • 15/05/2019 19:15:58

    AGT encoraja denúncia de má postura dos seus funcionários

    Ondjiva - O director da Sexta Região Tributária da Administração Geral Tributária, Milton da Costa, exortou hoje, quarta-feira, em Ondjiva, os agentes económicos a denunciarem as más práticas dos funcionários do sector no exercício das suas actividades.

  • 13/05/2019 18:48:17

    Há dinheiro para combater seca - ministro

    Ondjiva- O ministro das Finanças, Archer Mangueira,garantiu hoje, segunda-feira, na província do Cunene, existir dinheiro suficiente para atender o plano de emergência para mitigar os efeitos da seca na região.