Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Maio de 2019 | 16h52 - Actualizado em 24 Maio de 2019 | 16h52

Descarga atmosférica mata criança em Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - Uma criança de 12 anos de idade morreu, na tarde desta quinta-feira (23), na localidade de Sangui, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vítima de uma descarga atmosférica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da região, Manuel Cassua, tendo referido que a criança foi atingida por um raio quando regressava da escola, numa altura em que chovia intensamente na circunscrição.

Disse que uma outra criança, de 11 anos de idade, sofreu também ferimentos ligeiros na zona do rosto em consequência da mesma descarga eléctrica.

Aconselhou os pais e outros encarregados de educação a manterem sempre os filhos em casa enquanto estiver a chover, para evitarem tragédias do género nas famílias.

Este é a segundo caso que o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Zaire regista desde o princípio deste ano, sendo que o primeiro ocorreu em Abril, na localidade de Mbanza Mazina, tendo como vítima uma pessoa adulta.

Continua a chover no município de Mbanza Kongo, mesmo após a entrada oficial do tempo de cacimbo (15 de Maio).

Leia também
  • 24/05/2019 14:16:40

    ENDE suspende processo de admissão de novos técnicos

    Mbanza Kongo - O Conselho de Administração da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) suspendeu, quinta-feira, o expediente relacionado com o concurso público de admissão de novos técnicos realizado no passado dia 11 de Maio, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.

  • 22/05/2019 19:24:26

    Agentes comunitários são capacitados sobre políticas públicas

    Mbanza Kongo - Trinta agentes comunitários do município de Mbanza Kongo, província do Zaire, estão desde hoje, quarta-feira, a ser capacitados sobre políticas de monitorização pública.

  • 22/05/2019 17:07:35

    Autoridades denunciam vandalização do sistema de água

    Mbanza Kongo - Indivíduos desconhecidos estão a retirar as válvulas de retenção de água potável do novo sistema de distribuição da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.