Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Maio de 2019 | 15h46 - Actualizado em 24 Maio de 2019 | 15h45

MJDH inclui programa de educação sobre direitos humanos

Luanda - A secretária de Estado do Direitos Humanos, Ana Celeste, informou, nesta sexta-feira, em Luanda, que o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos apostou em programa de educação sobre os direitos humanos, para introduzir matérias relacionadas em todos os níveis do ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável fez este pronunciamento no final do Fórum Académico “Open Day IT Universidade Metodista By Unitel”, promovido pela Universidade Metodista (UMA), em parceria com o Ministério do Ensino Superior,   Ciência, Tecnologia e Inovação, que decorreu de 22 a 24 deste mês, com o intuito de reforçar o conhecimento dos estudantes na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’S).

Questionada sobre a situação dos direitos humanos no país, referiu em termos de avaliação, há melhoria, enquanto os desafios são permanentes.

A Universidade Metodista de Angola realizou o concurso de Tribunal Simulado sobre os direitos humanos, conferindo aos estudantes conhecimentos práticos em matéria de direitos humanos.

O Tribunal Simulado nacional vai acontecer no segundo semestre deste ano, para se apurar candidatos ao concurso africano.

A nível da União Africana se realizam tribunais simulados anualmente, onde participam quase todas as universidades africanas.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 23/05/2019 13:47:23

    INAC realiza semana de reflexão contra a violência infantil

    Luanda - O Instituto Nacional da Criança (INAC) realiza de 25 a 31 de Maio em todo o país a semana de reflexão sobre violência contra criança com a realização de conferências, mesas redondas e palestras, anunciou, nesta quinta-feira, em Luanda, o responsável da instituição, Paulo Kalesy.

  • 22/05/2019 21:37:02

    Diplomata angolana na ONU defende apoio aos refugiados

    Luanda - A embaixadora de Angola junto às Nações Unidas, Maria de Jesus Ferreira, defendeu, nesta quarta-feira, o apoio ao acolhimento de refugiados africanos pelo mundo.

  • 22/05/2019 15:50:16

    Quadro clínico da criança torturada é estável

    Luanda - A equipa multidisciplinar do Hospital Geral de Luanda, constituída para o acompanhamento da criança torturada por uma oficial polícia, considerou, nesta quarta-feira, estável o quadro clínico da paciente.