Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Maio de 2019 | 18h45 - Actualizado em 25 Maio de 2019 | 18h45

País regista mais de mil casos de violência infantil

Caxito - O país registou no primeiro trimestre deste ano 1.270 casos de violência contra à criança, informou hoje, sábado, na província do Bengo, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulhe, Faustina Inglês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao discursar no acto que marcou a abertura da "Semana de reflexão sobre a protecção da criança contra a violência", a governante informou que o Instituto Nacional da Criança (INAC) registou em 2018 quatro mil 771 ocorrências, das quais 2. 238 relacionados com à fuga a paternidade.

Considerou, por esta razão, o número de casos de violência registados no país preocupante.

Numa mensagem, as crianças transmitiram a sua solidariedade para com a menina Elisandra Agostinho, que recentemente foi vítima de brutal de violência, e  exortaram ao Executivo no sentido de tudo fazer para a redução de casos de agressões contra menores.

Reconheceram o esforço do Executivo na implementação dos 11 Compromissos com as Crianças e na observância com rigor de todos os instrumentos jurídicos nacionais e internacionais que visam prevenir e proteger os direitos dos menores.

O representante da UNICEF em Angola, Abubacar Sultan, referiu que a violência física, verbal ou psicológica provocam danos às crianças, que podem durar toda a vida e criar barreiras invisíveis no desenvolvimento do seu potencial.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 24/05/2019 18:09:56

    Empresas em incumprimento com normas de admissão de pessoal

    Caxito -O director em exercício do Centro de Emprego do município do Dande, província do Bengo, Arlindo Quenda, denunciou hoje, sexta-feira, em Caxito, o incumprimento das normas de admissão de pessoal por parte de algumas empresas que operam na localidade.

  • 07/05/2019 19:30:17

    Mais de mil professores aumentam conhecimentos na Huíla

    Lubango - Mil e 662 professores da Zona de Influência Pedagógica (ZIP) dos 14 municípios da província da Huíla beneficiam, desde hoje, terça-feira, de uma formação sobre matéria de diferenciação pedagógica, numa acção promovida pelo gabinete da educação da região.

  • 04/05/2019 05:57:40

    Moralização da família constitui prioridade do Executivo

    Caxito - O vice-governador para Serviços Técnicos e infra-estruturas, Domingos Guilherme, afirmou nesta sexta-feira, no município de Pango Aluquém, Bengo, que a moralização da família e da sociedade afigura-se como uma das prioridades do Executivo, pois serve de premissa para garantir a sustentabilidade das conquistas alcançadas pelo País nos vários domínios.