Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Maio de 2019 | 11h09 - Actualizado em 20 Maio de 2019 | 11h09

Polícia Nacional recupera 17 metros de cabos eléctricos

Huambo - Dezassete metros de cabos eléctricos, roubados na passada sexta-feira no bairro do Canhe, arredores da cidade do Huambo, foram recuperados no interior de um restaurante durante uma micro-operação realizada pela Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota de imprensa enviada hoje, segunda-feira, à ANGOP, na sequência um adolescente de 17 anos de idade foi detido pelas forças da ordem, por suspeita de ter praticado o crime de roubo e destruição do património público.

Em consequência do roubo, decorrido num dos postes de iluminação pública, parte das ruas do interior do bairro do Cache encontram-se as escuras.

Ainda no fim-de-semana, indica a nota, registou-se um incêndio de pequenas proporções junto a um poste de iluminação pública da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, causado por curto-circuito e com prejuízos materiais por avaliar.

No total, foram registados 34 crimes de natureza, tal como no igual período anterior, sendo 21 de participações pela população e 13 de intervenção directa das forças encarregues pela manutenção da ordem e tranquilidade públicas, no âmbito do policiamento de proximidade, que resultaram na detenção de 23 cidadãos.

Entre os crimes, ocorridos nos municípios do Huambo, Caála, Bailundo, Cachiungo, Ucuma, Longonjo e Ecunha, constam 13 contra pessoas, 20 de abuso à propriedade alheia e um de atentado à ordem e a tranquilidade públicas.

Leia também
  • 19/05/2019 11:59:19

    Reduzem casos de violência doméstica na Lunda Sul

    Saurimo - O Ciclo de palestras realizadas pela direcção da Acção Social , Família e Igualdade do gênero , na província da Lunda Sul , permitiu a redução de casos de violência doméstica na provincia da Lunda Sul, no período de Janeiro a Abril do presente ano, informou a sua responsável Josefa Txipengue .

  • 18/05/2019 14:14:51

    Moxico: Administração vai implementar novo modelo de recolha de lixo

    Luena - O administrador do município sede (Moxico), Valdemar Salomão, anunciou hoje, sábado, no Luena, que será implementado, entre a segunda quinzena deste mês e a primeira de Junho, um novo modelo de recolha de lixo "porta-a- porta" nas zonas urbanas e peri-urbanas da cidade do Luena.

  • 18/05/2019 13:22:37

    Consumidores do Huambo já pagam água em sistema pré-pago

    Huambo - O pagamento de água potável na cidade do Huambo passou, desde sexta-feira, a ser efectuado em sistema pré-pago, implementado pela empresa local de Águas e Saneamento, com vista a permitir maior controlo do consumo do produto e o aumento das receitas.