Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Maio de 2019 | 22h34 - Actualizado em 23 Maio de 2019 | 19h34

PN desmantela grupo integrado por duas meninas no Uige

Uíge - Um grupo de supostos marginais, integrado por oito elementos, dos quais duas meninas, que se dedicava a assaltos, roubo, furto e violações, sobretudo nos bairros Candombe Velho e Papelão, foi desmantelado pela Polícia Nacional na cidade do Uíge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os delinquentes foram detidos no período de 12 a 22 de Maio e actuavam sobretudo nos bairros periféricos da capital da provincia. Em sua posse foram encontradas duas armas AKM, uma caçadeira de fabrico artesanal, pistola, botija de gás, televisor plasma e três motorizadas.

Integram o grupo “Parte Pernas”, dois menores de 12 e 13 anos de idade.

No período em análise, a Policia Nacional prendeu outros dois supostos marginais que se dedicavam ao tráfico de estupefacientes (liamba), dois acusados de furto e um de homicídio voluntario por envenenamento.

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, pelo director em exercício do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Interior (MININT) no Uíge, quando apresentava 13 cidadãos acusados de crimes diversos nos bairros Candombe Vellho, Papelão, Ana Candande, Bem-Vindo e outros dos arredores da capital provincial.

Zacarias Fernando referiu que o caso de homicídio voluntário por envenenamento de um indivíduo de 51 anos de idade, ocorreu em 2017 no bairro Quilala, periferia da cidade do Uíge, presumindo-se que questões passionais estivessem na base do sucedido.

O crime que aconteceu em 217, foi esclarecido pela polícia, depois de uma denúncia de um cidadão que ouviu o autor material do crime ter revelado aos amigos, sem saber da presença de alguém com ligações à vítima.

O caso foi já entregue ao Ministério Público.

Leia também
  • 23/05/2019 15:33:58

    Polícia Nacional recupera mais de noventa motorizadas no Bié

    Cuito - Noventa e uma motorizadas roubadas e furtadas por meliantes, entre os meses de Janeiro a Maio deste ano, foram recuperadas pelo efectivo do Comando Provincial da Polícia Nacional do Bié.

  • 22/05/2019 00:21:55

    Recomendado no Uíge apoio integral à criança com má-nutrição

    Uíge - A necessidade da criação no Uíge de uma estratégia de dialogo com os parceiros sociais para o apoio integral à criança, em particular as com má-nutrição, foi terça-feira, nesta cidade, recomendada no Encontro de Avaliação e Planificação entre o Governo Provincial, Unicef, Organizações Não-Governamentais e a sociedade civil.

  • 18/05/2019 19:09:21

    Polícia Nacional interage com moradores do Catinton

    Luanda - O projecto "Esquadra Nossa", uma nova filosofia do trabalho da Polícia Nacional (PN), foi apresentado neste sábado aos munícipes do Catinton, no bairro do Cassequel, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda.