Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Junho de 2019 | 14h40 - Actualizado em 01 Junho de 2019 | 14h39

Cuando Cubango: Crianças internadas beneficiam de "sopa solidária"

Menongue - Quarenta e cinco crianças internadas no Hospital Pediátrico de Menongue, província do Cuando Cubango, beneficiaram hoje, sábado, de sopa solidária, numa promoção da Brigada local de Jovens Solidários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o secretário para informação e Marting da Brigada, Elias Matunga José, disse que acção solidária teve como finalidade proporcionar momentos de alegria às crianças internadas na unidade hospitalar, no quadro do o Dia Internacional da Criança.

Para Elias Matunga José, é necessário que se cultive no seio dos jovens o espírito de solidariedade para com os mais necessitados, uma vez que ajudar o próximo deve ser uma acção constante, porquanto existe um número elevado de pessoas que necessita de apoio.

Garantiu que acções do género vão continuar, tendo avançado que já estão programadas, para breve, actividades de doação de sangue ao Hospital Geral do Cuando Cubango e de bens perecíveis à comunidade Khoisan, entre outras actividades.

Na ocasião, o director do banco de enfermagem do Hospital Pediátrico, José Barros, considerou a acção como um gesto de benevolência, pelo facto de devolver alegria às crianças internadas sem o convívio habitual no seio da família e dos amigos, dai ser um dia especial.

O hospital, com a capacidade para 76 camas, nesta altura atende diariamente 20 a 25 criança com diferentes patologias, com destaque para a malária.

No âmbito do 1 de Junho, a Fundação Piedoso realizou igualmente uma actividade de solidariedade e confraternização com as crianças desfavoráveis do bairro Kavikiviki, arredores da cidade de Menongue, onde vivem portadores de deficiência física.

Aactividade, que teve lugar no complexo turístico “Kambumbe Lodge”, as mais de 80 crianças foram brindadas com brinquedos, almoço e informadas sobre a importância da efeméride, sobretudo,  no que diz respeito à protecção dos seus direitos à educação, saúde, entre outros, para um crescimento harmonioso.

Leia também
  • 31/05/2019 18:47:00

    Perdidas nas ruas, crianças lutam pela vida

    Luanda - Incertezas, sacrifícios e falta de paz. É desta forma que milhares de crianças levam a vida diariamente, perdidas pelas ruas do país, sem sonhos e expostas a riscos.

  • 31/05/2019 16:30:15

    Governo comprometido com bem-estar das crianças

    Cuito - O administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira disse hoje (sexta-feira), nesta cidade, que o governo está, cada vez mais, comprometido em trabalhar para o bem-estar das crianças, gizando programas que elevem a assistência social.

  • 31/05/2019 13:58:11

    Reintegrados 6.841 ex-militares no Cuando Cubango

    Menongue - Seis mil e 841 ex-militares, dos vários acordos, foram reintegrados no Cuando Cubango, desde 1992 até a presente data, com a implementação de distintos projectos.