Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Junho de 2019 | 15h42 - Actualizado em 02 Junho de 2019 | 15h38

FAA proporcionam sopa solidária à crianças desfavorecidas

Luena - Cento e 50 crianças desfavorecidas localizadas nos lares e bairros periféricos, da cidade do Luena, província do Moxico, foram hoje, agraciadas com uma sopa e brindes, numa iniciativa do comando da Região Militar Leste (RML) das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Efectivos das FAA convivem com Crianças desfavorecidas

Foto: kinda kyungu

Moxico: Efectivos das FAA na distribuição da Sopa Solidaria

Foto: kinda kyungu

Realizada no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Criança assinalado (01 de Junho), a acção abrangeu petizes do lar “Ana Jetu” do bairro Mandembué, afecto à igreja Católica, do lar da terceira idade do bairro Capango e da Organização de Pioneiros Agostinho Neto (OPA).

Na mensagem de agradecimentos lida por Lenita António, as crianças pediram ao governo para implementar e divulgar os 11 compromissos com as crianças, com vista a contribuir no melhoramento das suas condições de vida.

Na ocasião, manifestaram -se solidárias com a menor Elizandra, de nove anos de idade devidos aos maltratos sofridos em casa de uma  agente da Polícia Nacional (PN), em Luanda, onde viveu.

No documento, as crianças sugeriram às autoridades competentes, no sentido de punirem severamente, todos actos praticados pelos adultos que violam os direitos das crianças.

Reconheceram, por outro lado, os esforços feitos pelos parceiros do Instituto Nacional da Criança “INAC”, em particular do comando da Região Militar Leste ”RML”, que visam criar um clima de paz, alegria e solidariedade para as crianças.

Em resposta, o chefe da repartição de educação patriótica da RML, Raimundo Fernando Viliambo, disse que o acto serviu para as FAA de uma ocasião para reflexão dos inúmeros problemas que afectam as crianças no domínio da saúde, educação, protecção e desenvolvimento cultural.

Ainda hoje, membros da JMPLA, ofereceram vários brindes aos petizes internados na pediatria do Hospital Geral e municipal do Moxico.

O dia 01 de Junho foi instituído pelas Nações Unidas em 1950, como Dia Internacional da Ciança para chamar a atenção para a defesa dos direitos e promoção do bem - estar desta franja da sociedade.

Leia também
  • 27/05/2019 17:40:32

    Vendedor agredido até à morte no Luena

    Luena - Um vendedor ambulante foi agredido até a morte, no domingo (26), na cidade do Luena, província do Moxico, por se ter recusado a entregar 50 kwanzas ao suposto autor do crime.

  • 18/05/2019 14:14:51

    Moxico: Administração vai implementar novo modelo de recolha de lixo

    Luena - O administrador do município sede (Moxico), Valdemar Salomão, anunciou hoje, sábado, no Luena, que será implementado, entre a segunda quinzena deste mês e a primeira de Junho, um novo modelo de recolha de lixo "porta-a- porta" nas zonas urbanas e peri-urbanas da cidade do Luena.

  • 05/05/2019 12:43:42

    Moxico: Falta de combustível desacelera produção dos sectores

    Luena - Os sectores produtivos públicos e privados, que operam na província do Moxico, registam uma desaceleração da sua normal produção, devido a falta de energia eléctrica que se faz sentir desde a passada terça-feira, na cidade do Luena, por falta de combustível.