Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Junho de 2019 | 13h53 - Actualizado em 01 Junho de 2019 | 13h51

Namibe: Governo vai continuar a trabalhar para bem estar das crianças

Moçâmedes- A vice-governadora para Área Económica, Política e Social do Namibe, Rebeca Cangombe, afirmou hoje, nesta cidade, que o executivo angolano continua apostado na criação de melhores condições sociais para as crianças, com a construção de mais infraestruturas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto que marcou o 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, que se assinala hoje, sob o lema “ A protecção da criança começa na Família”, salientou que o governo continua empenhado na criação de condições para as crianças, para que estas possam crescer saudáveis e tenham uma boa disposição em tenra idade.

Além das crianças serem o futuro de qualquer Nação , continuou, elas são e darão continuidade aos desafios do pais e da província, em particular , onde o  bem-estar  de cada uma se transforme em amor e na solidariedade.

A governante apelou a sociedade angolana a solidarizar-se com todas as crianças vitimas da seca que afecta a região sul de Angola ( Namibe, Cunene, Cuando-Cubango e Huila),  sublinhando que elas nesta altura precisam de muito apoio para que  cresçam saudáveis.

Num mensagem, os menores apelaram ao governo a continuar a envidar esforços para cumprir com os 11 compromissos da crianças, construindo mais escolas, hospitais, centros infantis e outras áreas de lazer e aos encarregados de educação a pautarem pelo diálogo, para evitar a  violência nos lares, abuso sexual e outros males que muito têm desestruturado as famílias, sendo os petizes os mais afectados.

O  acto central provincial do 1 de Junho  decorreu na comuna do Saco-Mar, município de Moçamedes, na escola nº 29 e contou com a participação de mais de duzentas crianças.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 28/05/2019 16:36:17

    Governo materializa políticas de inclusão social da criança

    Moçâmedes - O governo da província do Namibe vai continuar a trabalhar para materialização das políticas de inclusão social, cultural e económica das crianças, disse hoje, terça-feira, o vice-governador para Esfera Técnica e Infra-estruturas, José António.

  • 18/05/2019 14:05:28

    Namibe: Unita defende contínua formação dos seus quadros

    Moçamedes - O secretário provincial da União Nacional de Independência Total de Angola (UNITA) do Namibe, Domingos Mizá, defendeu hoje, nesta cidade, a contínua formação e orientação política dos seus quadros, por forma a corresponder com os desafios que se impõem.

  • 13/05/2019 19:42:11

    Falta de autoridade dos pais desestrutura famílias - diz docente

    Moçâmedes - O docente universitário João Cadete disse hoje, segunda-feira, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe, que a falta de autoridade de alguns pais e de outros encarregados de educação está na base da desestruturação de muitas famílias angolanas.