Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Junho de 2019 | 16h28 - Actualizado em 05 Junho de 2019 | 17h07

Aberta campanha de recolha de donativos para população do Cunene

Sumbe - Uma campanha de recolha de donativos para as populações afectadas pela seca na província do Cunene foi aberta hoje, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, pelo seu coordenador, Job Capapinha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Coordenador recebe donativo de Quibala

Foto: Joaquim Tomás

No primeiro dia da campanha, que termina hoje (quarta-feira), o coordenador recebeu um donativo de empresários e pessoas singulares do município da Quibala.

O administrador municipal da Quibala, Isaías Luciano, procedeu à entrega de 25 toneladas de ração animal, cinco de fuba e outros bens alimentares.

O coordenador-adjunto da campanha, o comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Alexandre Canelas, aproveitou a ocasião e apelou a todos os cidadãos para aderirem à campanha. 

A campanha tem por objectivo, essencialmente, ajudar a minimizar as dificuldades que a população do Sul do país enfrenta desde Outubro de 2018.

Estão afectados pela seca pelo menos um milhão e 100 animais bovinos e já morreram 26.267, entre bovinos, caprinos e suínos.

Encontram-se afectadas pela seca, na província do Cunene, 178 mil e 955 famílias, desde Outubro de 2018.

A província possui uma extensão de 75 mil 955 metros quadrados, localiza-se a Sul de Angola, conta com seis municípios, 20 comunas, 51 bairros urbanos e 765 aldeias e conta com um milhão 157.491 habitantes.

Leia também