Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Junho de 2019 | 16h50 - Actualizado em 07 Junho de 2019 | 17h25

Clientes da EPAS devem mais de Akz 100 milhões

Dundo - Cerca de 180 milhões de kwanzas é o valor da dívida acumulada pelos clientes da Empresa Provincial de Águas e Saneamento (EPAS) na Lunda Norte, por incumprimento no pagamento do consumo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Abastecimento de água

Foto: Angop

Em declarações à Angop, o presidente do conselho de administração da EPAS na Lunda Norte, André Camilo, fez saber que, dos seis mil e 800 clientes, quatro mil não pagam o consumo de água.

Sem revelar o período das dívidas, disse que, caso a situação prevaleça, a instituição suspenderá o fornecimento de água, uma vez que tem criado constrangimentos na manutenção dos sistemas de captação e no pagamento dos salários dos funcionários.

A instalação de contadores consta das medidas que visam imprimir maior dinâmica no pagamento por parte dos clientes, acrescentando que, mensalmente, a empresa arrecada cinco a seis milhões de kwanzas.

No âmbito do programa de expansão da água potável, no Tchitato, o responsável afirmou estar em fase de conclusão a construção de uma rede de 80 quilómetros, que fornecerá às zonas urbanas e periférica do município.

A Lunda Norte tem dois sistemas de captação, tratamento e distribuição de água (nos municípios do Dundo e Tchitato) de 300 metros e 280 metros cúbicos/hora.

Leia também
  • 07/06/2019 13:02:27

    Administração sensibiliza fabricantes de adobes

    Dundo - A administração comunal de Luachimo, município de Tchitato, está a sensibilizar os jovens para deixarem de fabricar adobes por causar o surgimento e progressão de algumas ravinas na circunscrição que colocam em perigo o troço que liga a sede à cidade do Dundo.

  • 31/05/2019 15:07:58

    ANGOP tem novo delegado na Lunda Norte

    Dundo -O novo delegado da Agência Angola Press (Angop) na província da Lunda Norte, Hélder Faienda Dias, foi apresentado hoje, sexta-feira, ao governador provincial, Ernesto Muangala.

  • 22/05/2019 17:07:35

    Autoridades denunciam vandalização do sistema de água

    Mbanza Kongo - Indivíduos desconhecidos estão a retirar as válvulas de retenção de água potável do novo sistema de distribuição da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.