Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Junho de 2019 | 06h35 - Actualizado em 09 Junho de 2019 | 06h39

Cunene: Crianças beneficiam de papas para combater malnutrição

Ondjiva - Três mil e 600 caixas de papas, denominadas "Plumpy Nut", que serve de suplemento alimentar no tratamento da malnutrição em crianças menores de cinco anos de idade, foram entregues, este sábado, ao governo provincial do Cunene, pela Organização Não Governamental (ONG), World Vision.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Vice-governadora para o sector Económico, Politico e Social, Soraya Mateus Kalongela

Foto: José Cachiva

Essas quantidades de suplemento vão atender cinco mil crianças menores de cinco anos de idade, que actualmente padecem de malnutrição a nível dos seis municípios da província do Cunene. 

Durante o acto de entrega desses bens, o director de programa multilateral da World Vision Angola, Robert Jan Bulten, afirmou que o gesto da organização visa juntar-se aos esforços do Governo angolano para o combate da malnutrição em crianças.

A par da doação, a World Vision está promover a formação intensiva de 200 agentes comunitários e 100 enfermeiros em matérias de diagnóstico e cuidados de casos de malnutrição nas zonas rurais.

Na ocasião, a vice-governadora para o sector Económico, Político e Social, Soraya Mateus Kalongela, agradeceu o gesto da World Vision e referiu que com essa quantidade de papas os menores que padecem desta patologia estarão bem assistidos.

Na província do Cunene, em 2018, foram diagnosticadas cinco mil e 195 crianças menores de cinco anos de idade com malnutrição, que resultaram em 110 óbitos, contra os 8.639 casos da doença registados em 2017, com 106 óbitos.

A província do Cunene conta com 87 unidades sanitárias que estão habilitadas para realizar o tratamento da malnutrição.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 07/06/2019 18:01:17

    Automobilistas querem emissão da carta da SADC no Cunene

    Ondjiva - Automobilistas da província do Cunene solicitaram, nesta sexta-feira, a emissão da carta de condução da SADC, para facilitar a circulação a nível da região da África Austral.

  • 06/06/2019 18:38:10

    Governo do Cunene cria banco alimentar

    Ondjiva - Com vista a assistir regularmente a população afectada pela seca, no Cunene, o governo provincial criou um banco alimentar para o armazenamento e distribuição de produtos resultantes de doações e os adquiridos no âmbito do programa de emergência de combate à estiagem.

  • 06/06/2019 02:57:48

    Vacinação contra sarampo decorre nas fronteiras do Cunene

    Ondjiva- Uma campanha de vacinação contra o sarampo decorre desde hoje, quarta-feira, nos postos fronteiriços de Santa Clara e Ruacana, paragens de táxis e de controlos da província do Cunene, com objectivo de bloquear a entrada do vírus da doença na região.