Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Junho de 2019 | 18h10 - Actualizado em 07 Junho de 2019 | 18h10

Director municipal de educação de Malanje acusado de peculato

Malanje - O director municipal da educação de Malanje, Kununa José Jungo, está a ser julgado sob acusação de crime de peculato.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pesa sobre o réu,  cujo julgamento começou na quinta-feira, a acusação de ter comercializado carteiras a uma escola primária comparticipada.

Ao pronunciar-se sobre os autos, o juiz da causa, Catraio José Lourenço, disse que foram apreendidas 70 carteiras escolares desviadas para colégios privados avaliadas em 889 mil kwanzas.

Fez saber que estão ainda arrolados no processo 7 co-reús, 3 dos quais acusados no crime de tráfico de influência.

O advogado de defesa, Anderson Paulo, disse que o réu, na qualidade de responsável, procurou suprir a escassez de carteiras que a escola apresentava, recorrendo as escolas número 135 e 139, que dispunham de armações de carteiras.

Leia também
  • 07/06/2019 15:32:38

    Menor de um ano de idade morre em incêndio na Huíla

    Lubango - Uma menor de um ano de idade morreu, nesta quinta-feira, no Lubango, província da Huíla, em consequência de um incêndio provocado por uma vela deixada pela progenitora sobre um cesto de roupa.

  • 07/06/2019 14:43:43

    Governo quer soluções inovadoras na formação profissional

    Malanje - O vice-governador para o sector político, económico e social, Domingos Eduardo, defendeu, nesta sexta-feira, a necessidade do Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP) criar soluções inovadoras e criativas no sistema de formação profissional, com vista a dotar os formandos de conhecimentos e habilidades que os torna empreendedores capazes de gerar riqueza para o país.

  • 07/06/2019 14:30:35

    Tentativas de infracções reduzem no serviço de identificação civil

    Huambo - Pelo menos sete tentativas de infracções são registadas mensalmente, em média, nos postos de emissão do bilhete de identidade da província do Huambo, muito abaixo de anos anteriores, em que a média mensal passava de 20 casos.