Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Junho de 2019 | 12h31 - Actualizado em 04 Junho de 2019 | 16h44

Governador Pedro Mutindi destaca papel da ANGOP

Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, destacou, nesta terça-feira, o facto de a ANGOP proporcionar informação objectiva, rápida e dinâmica para o país e o mundo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

acto de apresentação do novo delegado da ANGOP no cuando cubango, alberto kalupia (2º da esquerd. para a direit.)

Foto: Foto cedida

O governante, que falava no acto de apresentação do novo delegado da Angop nesta província, Alberto Kalupia, feita pelo administrador não executivo, Gaspar Francisco, destacou a necessidade de a imprensa acompanhar a nova dinâmica e mudança de paradigma que se regista no país, exercendo um jornalismo plural, livre, funcional e eficiente.

Em relação ao apoio aos órgãos de comunicação social, disse que  tem sido afectado devido a crise económica, prometendo tudo fazer para se minimizar as dificuldades das empresas do sector.

Pedro Mutindi aproveitou a ocasião para felicitar o antigo delegado pelo contributo prestado ao longo dos 14 anos do seu consulado e ao novo pelas novas funções à frente dos destinos da delegação da Angop.

Alberto Kalúpia, que antes exerceu as funções de Chefe de Redacção, é o novo delegado, nomeado recentemente pelo Presidente do Conselho de Administração, substituindo no cargo Arão Rúben.

O Cuando Cubango, segunda província maior do país, com uma área de 199.049 quilómetros quadrados, tem nove municípios, sendo Menongue a sua capital, e uma população estimada mais de 510 mil habitantes.

Leia também
  • 04/06/2019 16:03:34

    Empresas furtam-se ao pagamento do salário mínimo

    Cuito - Dezasseis empresas ligadas aos ramos do comércio e da construção civil na província do Bié furtam-se ao apagamento do salário mínimo, informou hoje, no Cuito, o responsável da Inspecção Geral do Trabalho (IGT) no Bié, António Caquarta de Oliveira.

  • 04/06/2019 11:32:30

    INEFOP na Lunda Sul recruta 16 novos formadores

    Saurimo - O Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (Inefop) na Lunda Sul abriu hoje (terça-feira), em Saurimo, um concurso para recrutar 16 formadores e responder aos desafios da formação técnica e profissional.

  • 03/06/2019 17:06:57

    Anciã morre electrocutada em Malanje

    Malanje - Uma anciã de 70 anos de idade e a neta morreram electrocutadas no final de semana, no bairro da Catepa, arredores da cidade de Malanje.