Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Junho de 2019 | 14h45 - Actualizado em 06 Junho de 2019 | 14h44

Jornalistas em formação sobre novas tecnologias e mídia on-line

Cabinda - Trinta jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social das províncias de Cabinda e Uíge participam desde hoje (quinta-feira), num workshop sobre tecnologias e mídia on-line, incluindo notícias falsas (fake news).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A formação de dois dias, é da iniciativa do Sindicato do Jornalistas Angolanos em parceria com a Embaixada Americana em Angola, cujo objectivo é actualizar os conhecimentos sobre as ferramentas e a  mídia digital e as suas funções no exercício da actividade jornalística.

Temas como "O que faz da notícia uma notícia", "O que há de diferente na mídia digital", "O que define o jornalista de hoje", "Como a mídia digital mudou isso" e "Como as mídias digitais e sociais podem ajudar a encontrar informações".

O secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, Teixeira Cândido, considerou de valioso o workshop tendo em conta os resultados a serem alcançados que vão beneficiar os profissionais locais caso se empenhem em assimilar as matérias.

Exemplificou as actuais vantagens que se têm verificando na única agência de notícias angolana (ANGOP) com a implementação de novas áreas dando outra dinâmica na recolha, tratamento e divulgação de notícias apontando para a multimédia, que actualmente, fazendo notar os novos passos dentro da própria agência.

A Angop actualmente tem muitas áreas e cresceu noutros géneros de levar uma informação diversificada e factual tanto em televisão, como na fotografia e infografia. Isso demonstra o investimento no profissionalismo para que a agência cumpre cabalmente o exercício do seu objecto social, referiu.

O curso está a ser orientado pelo jornalista americano, Raul Reis, decano da faculdade de Comunicação da Universidade de Emerson nos Estados Unidos da América.

Cabinda, completa o segundo módulo que o SJA e a Embaixada dos Estados Unidos de América realizam no país depois do Benguela, onde se juntaram jornalistas das províncias de Benguela, Bié, Cuanza Sul e Huambo.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 27/05/2019 21:14:14

    Cidade de Cabinda comemora sessenta e três anos

    Cabinda - Cabinda comemora, terça-feira (28), 63 anos desde que ascendeu à categoria de cidade, na altura Vila Aamélia, sendo a exibição do ritual da dança tradicional dos bakamas, o ponto alto da efeméride.

  • 20/05/2019 15:50:19

    Mulher morta "supostamente" por engano

    Cabinda - Uma mulher de 37 anos de idade foi morta, na madrugada de domingo, pelo marido, que a confundiu com um assaltante.

  • 07/05/2019 16:49:56

    Governador pede engajamento das famílias no resgate dos valores

    Cabinda - O governador da província de Cabinda, Eugénio Laborinho, apelou, hoje, terça-feira, às famílias a engajarem-se mais nos programas de resgate dos valores morais e cívicos, que estão a perder-se.