Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Junho de 2019 | 16h46 - Actualizado em 08 Junho de 2019 | 16h45

Moxico: Escassez de combustível condiciona trabalhos

Luau - A escassez de combustível que se verifica no município fronteiriço do Luau, está condicionar os trabalhos de terraplanagem de 170 quilómetros da estrada que liga as sedes municipais do Luau e Cazombo (Alto Zambeze), na província do Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a visita do vice-governador provincial para o sector Técnico e Infra-estruturas, Manuel Lituai, o fiscal da obra, José Quintas, referiu que a carência de gasóleo e gasolina impede o movimento das máquinas e outros equipamentos de apoio para a realização dos trabalhos em curso desde Abril último.

Insatisfeitos com o actual estado da via, os automobilistas apontam que a situação tem causado o desgaste das peças das viaturas, bem como a demora no percurso entres as duas localidades.

Neste momento, já foram terraplanados 22 quilómetros, dos 170 consignados, cujos motivos da demora tende a falta de combustível e solos apropriados.

Segundo o vice-governador do Moxico para o sector Técnico e Infra-estruturas, Manuel Lituai, a situação será ultrapassada brevemente.

De sublinhar que a obra esta orçada em mais de oitocentos milhões de Kuanzas.

Leia também
  • 07/06/2019 22:45:06

    Cuanza Norte: Detido pai acusado de violar filha

    Ndalatando - Um cidadão acusado de violar a sua própria filha de 16 anos, de que resultou numa gravidez, foi detido em Ndalatando, pelo comando provincial do Cuanza Norte da Polícia Nacional.

  • 07/06/2019 22:33:34

    Famílias afectadas pela seca vão beneficiar de bens diversos

    Menongue - As mais de setenta mil famílias camponesas afectadas pela seca, nos últimos meses, na província do Cuando Cubango, perfazendo mais de 350 mil pessoas, vão ser apoiadas com bens alimentares, sementes e outros produtos, garantiu hoje, sexta-feira, o secretário de Estado da Acção Social, Lúcio do Amaral.

  • 07/06/2019 20:13:22

    RNA lança campanha solidária para Sul de Angola

    Luanda - Com o lema "Unimos o país pelas vitimas da seca", a Rádio Nacional de Angola (RNA) está a promover uma campanha solidária de recolha de donativos, para ajudar as pessoas vitimas da seca na região Sul de Angola.