Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Junho de 2019 | 20h56 - Actualizado em 05 Junho de 2019 | 20h55

Recomendado no Uíge ajuste do Plano de Combate à Pobreza

Uíge - As Administrações Municipais da província do Uíge foram recomendadas hoje (quarta-feira), nesta cidade, a ajustarem os Planos Integrados de Desenvolvimento e Combate à Pobreza de acordo com as necessidades das populações locais e dos seus limites orçamentais e financeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o comunicado final da II Sessão Ordinária do Governo Provincial, deve-se inicialmente priorizar nesta planificação a execução de acções ligadas à agricultura, aquisição de medicamentos, sistemas de abastecimento de água e luz eléctrica, melhoria das vias de comunicação e à assistência aos antigos combatentes.

No encontro orientado pelo governador Pinda Simão, recomenda-se ainda que o  Relatório do Programa Integrado de Desenvolvimento Local de Combate à Pobreza de 2019 espelhe o impacto da sua acção junto da população, que se coloque a disposição da população às obras públicas concluídas e se garanta o pagamento das rendas das infraestruturas do Estado ocupadas por terceiros.

Durante a sessão, os participantes trataram ainda da questão do processo de inscrição dos produtores agrícolas no Portal de Produção Nacional e o Programa de Apoio ao Crédito (PAC), a aquisição de 50 tractores para o fomento da agricultura mecanizada, o programa da fazenda individual e do loteamento e distribuição de terrenos.

A avaliação dos casos de sinistralidade e calamidades naturais, o licenciamento de cooperativas de exploração semi-industrial de diamantes na região e as plataformas digitais de comunicação e informação do Executivo local, foram igualmente analisados na II Sessão Ordinária do Governo Provincial do Uíge.

Participaram da reunião realizada hoje na cidade capital da provincia, os vice-governadores, seus assessores, administradores municipais e seus adjuntos, delegados, directores e técnicos e quadros seniores do Governo.

Leia também
  • 01/06/2019 14:40:33

    Campanha Especial do BI marca Dia Internacional da Criança no Uíge

    Uíge - A realização de várias actividades culturais e recreativas em escolas, quadras ginodesportivas e outros espaços públicos, em particular o início da Campanha Especial de Emissão do Bilhete de Identidade (BI) nos 16 municipios da região, marcaram os festejos do 1de Junho, Dia Internacional da Criança, na província do Uíge.

  • 28/05/2019 09:32:48

    Vice-governadora do Uíge exorta medidas de protecção às crianças

    Uíge - A vice-governadora para o sector político, social e económico do Uíge, Catarina Pedro Domingos, defendeu segunda-feira, nesta cidade, o reforço das medidas de protecção às crianças, com vista ao seu bem-estar na sociedade.

  • 22/05/2019 22:34:29

    PN desmantela grupo integrado por duas meninas no Uige

    Uíge - Um grupo de supostos marginais, integrado por oito elementos, dos quais duas meninas, que se dedicava a assaltos, roubo, furto e violações, sobretudo nos bairros Candombe Velho e Papelão, foi desmantelado pela Polícia Nacional na cidade do Uíge.