Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2019 | 19h32 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 19h32

Angola na reunião do Comité dos Prémios de Jornalismo da SADC

Luanda - A República de Angola participa, de 17 a 21 deste mês, na vigésima quarta edição do Comité de Adjudicação dos Prémios de jornalismo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a decorrer na Namíbia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota do Ministério da Comunicação Social enviada, nesta quarta-feira, à Angop, o país concorre nas quatro categorias da competição regional (rádio, televisão, fotojornalismo e imprensa), com candidatos da TVZimbo, Rádio Nacional de Angola e Edições Novembro, seleccionados pelo Comité Nacional.

Serão distinguidos os trabalhos jornalísticos publicados entre 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2018 e o anúncio dos vencedores e entrega de prémios deverá ocorrer na cerimónia de abertura da vigésima nona cimeira dos chefes de estado e de governo da organização, a ter lugar em Agosto na Tanzânia.

Além do valor pecuniário, os primeiros e segundos classificados de cada categoria recebem certificados.

O prémio SADC de jornalismo foi instituído em 1996 após aprovação pelo Conselho de Ministros da organização, em 1995, como gesto de reconhecimento do melhor trabalho de comunicação social sobre a SADC, em apoio ao processo de cooperação e integração regional.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 12/06/2019 17:27:00

    SPCB com 114 novos especialistas

    Luanda- O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) conta, a partir de hoje, quarta feira, com um reforço de 114 efectivos formados nas especialidades de investigação de causas de incêndios, radiocomunicação e operações com matérias perigosas.

  • 12/06/2019 15:51:46

    INAC regista 700 menores em trabalho perigoso

    Luanda - Pelo menos 700 petizes estiveram envolvidos, no primeiro trimestre deste ano, em trabalhos considerados perigosos, em todo país, indica o Instituto Nacional da Criança (INAC).

  • 11/06/2019 17:18:40

    Albinos lutam contra estigma

    Luanda - Todos os dias, por onde quer que passem, há quem "tire onda" da sua alteração genética e falta de pigmentação. Em vários cantos do mundo, em particular em Angola, os albinos continuam a ser alvos de preconceitos racial e social.