Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2019 | 17h20 - Actualizado em 10 Junho de 2019 | 17h20

Associações juvenis com instalações próprias no Bié

Cuito - Quarenta e seis associações juvenis no Bié ganharam, hoje (segunda-feira), na cidade do Cuito, instalações próprias após completa reabilitação, com vista a conferi-las maior dignidade, num gesto do Governo Provincial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A reabilitação da infra-estrutura, com oito compartimentos, durou um ano e seis meses. Custou aos cofres do Estado mais de 50 milhões de Kwanzas, incluindo o seu apetrechamento em mobiliário e equipamentos informáticos conectados a internet que o Governo local promete entregar em breve.

O governador Pereira Alfredo destacou o contributo das associações juvenis. Aconselhou aos jovens a enveredarem pela formação académica e profissional, bem como optarem pelo empreendedorismo, tendo em conta o auto-emprego e contribuírem no crescimento e desenvolvimento da província.

Garantiu a continuidade de apoio às associações juvenis principalmente as baseadas no interior como Catabola, Camacupa, Chitembo, Cunhinga, Nhârea, Andulo, Cuemba e Chinguar, visando contribuir na sua revitalização.

Na ocasião, o presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) em exercício desta região, Rogério Roberto, afirmou que há muito fazia falta o edifício das associações, porquanto perto de 15 delas estão encerradas desde o ano passado, por não terem espaço apropriado.

Bié conta com associações juvenis desportivas, culturais, de músicos, teatro, de empreendedores, escuteiros, direitos humanos, entre outras, sendo que cada funcionava em espaço inadequado ou em residências de seus líderes.

A referida estrutura, onde doravante passam a funcionar as direcções  das respectivas Associações Juvenis, estava atribuida à ex-Direcção Provincial da Comunicação Social e posteriormente à Agência Angola Press (ANGOP), Jornal de Angola e Televisão Pública de Angola.

Assistiram ao acto de reinauguração do mesmo espaco, o vice-governador para a esfera Política, Social e Económica da província do Bié, Carlos Ulombe da Silva, o administrador do Cuito, Avis Agostinho Vieira, membros do Governo, diversas associações juvenis, entre outros convidados.

Assuntos Juventude   Província » Bié  

Leia também
  • 06/06/2019 11:57:18

    Governo do Bié empenhado na protecção de crianças e idosos

    Cuito - O governo provincial do Bié vai continuar empenhado na protecção de crianças e idosos, segundo revelou quarta-feira o vice-governador para o sector político, social e económico, Carlos da Silva.

  • 05/06/2019 14:27:49

    Governo do Bié enaltece trabalho da ANGOP

    Cuito - O vice-governador do Bié para o sector político, social e económico, Carlos Ulombe da Silva, enalteceu hoje (quarta-feira), no Cuito, o trabalho da ANGOP na divulgação das actividades desenvolvidas pelo Governo.

  • 04/06/2019 16:03:34

    Empresas furtam-se ao pagamento do salário mínimo

    Cuito - Dezasseis empresas ligadas aos ramos do comércio e da construção civil na província do Bié furtam-se ao apagamento do salário mínimo, informou hoje, no Cuito, o responsável da Inspecção Geral do Trabalho (IGT) no Bié, António Caquarta de Oliveira.