Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Junho de 2019 | 18h46 - Actualizado em 11 Junho de 2019 | 18h46

Automobilistas preocupados com travessia de gado nas estradas

Ondjiva - Automobilistas da província do Cunene manifestaram hoje, terça-feira, a sua inquietação com a travessia frequente de gado bovino nas estradas, principalmente no período da noite, facto que está a embaraçar o trânsito e a provocar acidentes rodoviários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

automobilista preocupado com a presença de bois nas estradas do cunene

Foto: Carlos Matias

Em declaração à Angop, o motorista João Dumbo disse que a circulação de manadas de bois nas vias, com maior incidência na estrada nacional 105, tem causado muitas dificuldades aos automobilistas, colocando em perigo a vida de motoristas e de passageiros.

Os pastores, sugeriu, deviam ter horários próprios para fazer a travessia do gado.

Já o taxista Florindo Alfredo, fez saber que já teve envolvido num despiste, no troço Ondjiva/Cahama, provocado pela presença de bois na estrada.

"Outro problema é a falta de iluminação ao longo da via, que agravada com a presença de manadas de bois nas estradas, constituem factores de riscos para os automobilistas", ressaltou.

O soba grande do município da Cahama, Moisés Varanda, reconheceu o perigo que representa a travessia desordenada de bois nas estradas, tendo apontado a seca que afecta a região, como a principal causa deste problema.

Devido a seca, justificou, os criadores de gado são obrigados a procurar áreas para pasto e muitas das vezes têm de atravessar as principais estradas da província do Cunene.

Dados da Unidade Operativa de Trânsito da província do Cunene indicam que Maio deste ano aconteceram 13 acidentes de viação, envolvendo automóveis e gado bovino, que causaram a morte de uma pessoa e o ferimento de outras oito.

Existem na província do Cunene 171 mil cabeças de gado bovino em processo de transumância.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 11/06/2019 11:43:58

    Primeira-dama entrega bens alimentares às vítimas da seca

    Ondjiva - Diversos bens alimentares para a população afectada pela seca no Cunene foram entregues hoje (terça-feira) ao governo provincial pela primeira-dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço.

  • 09/06/2019 06:35:02

    Cunene: Crianças beneficiam de papas para combater malnutrição

    Ondjiva - Três mil e 600 caixas de papas, denominadas "Plumpy Nut", que serve de suplemento alimentar no tratamento da malnutrição em crianças menores de cinco anos de idade, foram entregues, este sábado, ao governo provincial do Cunene, pela Organização Não Governamental (ONG), World Vision.

  • 07/06/2019 18:01:17

    Automobilistas querem emissão da carta da SADC no Cunene

    Ondjiva - Automobilistas da província do Cunene solicitaram, nesta sexta-feira, a emissão da carta de condução da SADC, para facilitar a circulação a nível da região da África Austral.