Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Junho de 2019 | 12h41 - Actualizado em 16 Junho de 2019 | 13h28

Crianças da Igreja Adventista marcham por condução responsável

Lubango - Mais de quinhentas crianças afectas a 18 Clubes de Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do município do Lubango, marcharam hoje (domingo) a favor de uma condução responsável, que permita reduzir o número de acidentes rodoviários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sob o lema "Condução responsável, estradas livres de acidentes", a marcha partiu da sede da Igreja Adventista do bairro Lucrécia e culminou nas imediações do Parque Infantil Pirilampo, onde foram doados bens de primeira necessidade às crianças de alguns centros de acolhimento do Lubango.

Durante o percurso, as crianças proferiam palavras de apelo à “paz nas estradas”, ao “respeito pela vida humana”, a  “mais cuidado na condução”, à colocação do cinto de segurança no exercício da condução, e contra a condução sob o  efeito de álcool, o uso de telemóveis no exercício da condução e a utilização de veículos em mau estado técnico.

Em declarações à Angop, o director do “Clube de Aventureiros do Templo da Filadélfia Norte” do Lubango, Gonçalves Manuel Mário, realçou que a actividade, que envolveu crianças com idades compreendidas entre os cinco e os nove anos, visou saudar o Dia da Criança Africana, que hoje (16) se assinala.

Referiu que a marcha teve como objectivo contribuir para a redução do número de acidentes que se tem registado, nos últimos anos, em Angola e sobretudo na província da Huíla, e que resultam, na maior parte dos casos, em morte e consequente desestruturação das famílias.

“Muitas crianças e adultos perdem a vida nas estradas, e nesta marcha cívica são as próprias a apelar aos automobilistas a, doravante, pautarem por uma condução responsável”, concluiu.

Leia também
  • 15/06/2019 18:05:19

    Reinauguração do Colégio Católico da Huíla será este mês

    Lubango - Cerca de 750 alunos do ensino secundário vão frequentar as aulas no ano lectivo 2020, no colégio católico " Paulo Fransinetti", ex-Instituto Médio Normal de Educação da Huíla, reabilitado no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP) de 2014.

  • 15/06/2019 05:14:16

    Responsável advoga necessidade da protecção da criança

    Menongue - A necessidade das Forças Armadas Angolanas (FAA) continuarem a conjugar esforços no sentido de asseguramento dos deveres e direitos dos menores em todo o país, foi defendida nesta sexta-feira, em Menongue, pela chefe do serviço provincial do Instituto Nacional da Criança , Aida Rosalina Pedro Manuel.

  • 14/06/2019 18:18:35

    Sector agrícola lidera lista de incumpridores de pagamento do salário

    Lubango - O sector da agricultura lidera a lista dos empregadores incumpridores do pagamento do salário mínimo nacional (21 mil kwanzas), em vigor desde Março deste ano.