Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Junho de 2019 | 20h34 - Actualizado em 11 Junho de 2019 | 20h33

Detidos suspeitos de assassinato de moto-taxista no Lobito

Lobito - Dois dos três supostos autores do homicídio do moto-taxista Carlos César, de 25 anos, ocorrido a 25 de Maio deste ano, na periferia da cidade do Lobito (Benguela), foram apresentados nesta terça-feira, pelo Comando Municipal da Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Meliantes detidos pela polícia

Foto: Pedro Parente

Segundo apurou a Angop, a operação policial que culminou com a detenção dos alegados marginais demorou dez dias, facilitada por uma denúncia de populares do bairro da Lixeira, zona Alta da cidade do Lobito, onde foi localizado o chefe do grupo, João Chicamo Cameia, de 20 anos.

Este, por seu turno, indicou a residência do seu comparsa João Carlos Manuel, da mesma idade, enquanto o terceiro indivíduo, um suposto ex-militar, que terá disponibilizado a arma de fogo do tipo AKM, utilizada no crime, está foragido até ao momento.

O porta-voz do Comando Municipal da Polícia Nacional no Lobito, Paulo Cângue, explicou que um dos meliantes fazia-se passar por passageiro e solicitou o serviço de moto-táxi, tendo, de seguida, coagido a vítima a levá-lo a um local aonde se encontravam os outros dois comparsas, que de imediato tiraram a chave da motorizada ao proprietário.

Na sequência da resistência do moto-taxista, um deles disparou a queima-roupa, tendo os três tiros atingindo os membros inferiores e superiores, assim como o peito de Carlos César, que, por volta das 20 horas, acabou por sucumbir aos ferimentos.

A motorizada de marca Yamaha, de 150 centímetros cúbicos, não foi encontrada porque os marginais a venderam a desconhecidos, por um “preço muito abaixo do seu real valor”, segundo Paulo Cângue.

Adiantou ainda que, neste mesmo dia, este grupo tinha igualmente interceptado um outro moto-taxista, mas sem conseguir atingir os seus propósitos, já que aquele teria escapado, embora ferido com um tiro de raspão nas costas.

O grupo, que se dedicava a furtos de motorizadas à mão armada, viu-se forçado a mudar-se de Benguela, onde actuava, para o Lobito, na tentativa de escapar às buscas por parte da polícia, nos bairros mais perigosos da cidade das Acácias Rubras.

Entretanto, os dois marginais foram encaminhados para a prisão da Comarca do Lobito, enquanto decorre o processo-crime para julgamento.

Leia também
  • 11/06/2019 13:13:55

    Ravina ameaça cortar circulação entre Casseque e sede da Ganda

    Benguela - A ligação rodoviária entre a comuna do Casseque e a sede municipal da Ganda, em Benguela, pode ser interrompida a curto prazo, em função da progressão de uma ravina na zona do Kotinde, que se encontra a escassos metros da estrada que liga essas localidades.

  • 08/06/2019 09:55:30

    Governador promete isentar pagamento de luz e água a deficientes visuais

    Benguela - O governo provincial de Benguela vai apoiar alguns membros da Associação Provincial de Apoio aos Deficientes Visuais (APADV), com a isenção do pagamento de energia eléctrica e água potável, afirmou o titular da pasta, Rui Falcão.

  • 05/06/2019 10:43:27

    Centro diocesano começa a ser construído em Benguela

    Benguela - Um centro pastoral dedicado a dom Amaral dos Santos, primeiro bispo da diocese de Benguela, começa a ser construído ainda este ano, nesta cidade, albergando, dentre outros, um estabelecimento do Instituto Politécnico Superior Católico de Benguela (ISPOCAB).