Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2019 | 17h46 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 17h46

Elisal celebra contratos com comerciantes

Luanda - Um posto comercial da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal), para a celebração de contratos de limpeza e recolha de lixo, foi aberto hoje (quarta-feira) no município do Cazenga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Stande da ELISAL (Arquivo)

Foto: Gaspar dos Santos

O posto comercial aberto por um dia, na Feira Ambiental, deverá atender os comerciantes e proprietários de lojas que pretendam celebrar contratos particulares com a Elisal para a limpeza e recolha de lixo nos seus estabelecimentos.

Em declarações à Angop, a directora do gabinete de Ambiente da Elisal, Esperança Pembele, disse que a instituição pretende vender, além da  recolha de resíduos sólidos, os serviços de limpeza de fossas e colectores, bem como o de sucção de águas residuais, mediante celebração de contratos.

Segundo a responsável, a Elisal tem, ainda, como estratégia a realização permanente de campanhas de sensibilização à população, principalmente aos vendedores ambulantes para perservarem a limpeza das ruas, passeios e pedonais.
 

A feira Ambiental, com exposição de diverso material reaproveitado e reciclado, decorre esta quarta-feira, no distrito do Tala-Hadi entre às 09h00 e às 17h00, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 5 de Junho.

O evento visa sensibilizar os munícipes a adoptarem boas práticas no tratamento dos resíduos sólidos, além de recordar os benefícios e a importância da conservação do ambiente.

A Elisal é a empresa responsável pela limpeza e recolha dos resíduos sólidos em toda a extensão do município do Cazenga.

Com uma extensa de 41,2 quilómetros quadrados e 862 mil e 351 habitantes (Censo 2014), o município do Cazenga conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda.

 

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 12/06/2019 14:26:55

    Luanda realiza III encontro sobre autoridade tradicional

    Luanda - O terceiro encontro provincial sobre autoridade tradicional decorre hoje, quarta-feira, na vila de Catete, município de Icolo e Bengo, com objectivo de abordar a proposta de Lei e a sucessão das Autoridades Tradicionais.

  • 11/06/2019 13:16:15

    Minint nega envolvimento de efectivos do SIC em assalto no Cazenga

    Luanda - A Delegação do Ministério do Interior (Minint), em Luanda, afirma não existirem indícios de envolvimento de efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no assalto que ocorreu, domingo, no Cazenga em que foi baleado mortalmente um cidadão, seguido do roubo de uma motorizada.

  • 11/06/2019 12:25:11

    Mais de 50 PTs privados serão desactivados no Belas

    Luanda - Mais de 50 Postos de Transformação (PT) de energia eléctrica, geridos por privados, serão desactivados no município de Belas e substituídos por outros da ENDE, com a entrada em funcionamento de duas subestações, em Julho, no âmbito do projecto de electrificação domiciliar em Luanda.