Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2019 | 12h33 - Actualizado em 10 Junho de 2019 | 18h46

Endiama reafirma compromisso social com comunidades

Dundo - O Presidente do Conselho de Administração da Endiama EP, Ganga Júnior, reafirmou, neste fim-de-semana, o compromisso da instituição em melhorar os programas socio-económicos das comunidades, com o apoio das empresas de exploração diamantífera.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ganga Júnior, PCA da Endiama

Foto: Rosario dos Santos

Em declarações à imprensa, no final de uma visita efectuada às minas de exploração diamantífera da Lunda Norte, Ganga Júnior reconheceu que as empresas têm feito pouco no tocante a responsabilidade social, ou seja, há poucos projectos que contribuem para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Disse existir um projecto agrícola para a Lunda Norte, que consiste na criação de um palmar, com uma extensão de cerca de 50 mil hectares, para a industrialização de óleo de palma.

O projecto deverá ser implementado este ano, com o apoio do Ministério da Agricultura e parceria finananceira de empresas subsidiárias da Endiama, para viabilizar a captação de receitas.

Existe, ainda um projecto de produção de energia, com parceria público-privada, que vai permitir, não só elevar o índice de empregabilidade, como facilitar que outras actividades se desenvolvam nas regiões de exploração diamantífera.

Leia também
  • 07/06/2019 16:50:16

    Clientes da EPAS devem mais de Akz 100 milhões

    Dundo - Cerca de 180 milhões de kwanzas é o valor da dívida acumulada pelos clientes da Empresa Provincial de Águas e Saneamento (EPAS) na Lunda Norte, por incumprimento no pagamento do consumo.

  • 07/06/2019 13:02:27

    Administração sensibiliza fabricantes de adobes

    Dundo - A administração comunal de Luachimo, município de Tchitato, está a sensibilizar os jovens para deixarem de fabricar adobes por causar o surgimento e progressão de algumas ravinas na circunscrição que colocam em perigo o troço que liga a sede à cidade do Dundo.

  • 31/05/2019 15:07:58

    ANGOP tem novo delegado na Lunda Norte

    Dundo -O novo delegado da Agência Angola Press (Angop) na província da Lunda Norte, Hélder Faienda Dias, foi apresentado hoje, sexta-feira, ao governador provincial, Ernesto Muangala.