Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Junho de 2019 | 03h33 - Actualizado em 11 Junho de 2019 | 08h13

Famílias da aldeia de Nhata consomem água imprópria

Kiwaba Nzoji - Trezentas e 10 famílias residentes na aldeia de Nhata, comuna de Mufuma (município de Kwaba Nzoji), província de Malanje, consomem água imprópria de charcos, cacimbas e lagoas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O consumo de água imprópria está na base do surgimento de vários casos de diarreias agudas e febre tifoide.

A informação foi avançada segunda-feira pelo soba da circunscrição, Pedro Gouveia Ferrão, durante as festividades do 63º aniversário da comuna de Mufuma, tendo realçado a urgente intervenção da administração municipal para a mudança do actual quadro.

A falta de energia eléctrica, a necessidade do aumento de salas de aula e a melhoria das vias de acesso constam igualmente nas preocupações das populações.

Em resposta, o administrador comunal de Mufuma, Augusto Ambriz, disse que consta das prioridades dinamizar os sectores da saúde, educação, energia e água para a melhoria das condições sociais.

Garantiu, nos próximos dias, resolver o problema de água, uma vez que a administração municipal de Kiwaba Nzoji tudo está a fazer para construir um tanque de água para abastecer a população.

Com uma extensão de mil e 700 quilómetros quadrados, a comuna de Mufuma conta com uma população estimada em 10 mil e 28 habitantes distribuídos em 2 sectores nomeadamente Quifucussa e Quissua.

O primeiro posto administrativo de Mufuma foi criado a 10 de Junho de 1956.

Leia também
  • 11/06/2019 07:00:25

    Incêndio de camião causa três mortos

    Malanje - Três cidadãos morreram carbonizados quando o camião de combustível em que se faziam transportar capotou e incendiou na estrada nº 230, localidade do morro de Cabatuquila, comuna de Xandel, município do Quela, província de Malanje.

  • 10/06/2019 16:56:29

    Huambo: Recém-nascido encontrado com vida em lixeira

    Huambo - Um recém-nascido foi encontrado hoje (segunda-feira) com vida numa das lixeiras do bairro do Calundo, arredores da cidade do Huambo, por cidadãos que se deslocaram ao local para depositar resíduos.

  • 10/06/2019 10:54:10

    Líder religiosa defende valorização dos idosos

    Luanda - A sociedade deve valorizar os idosos e não abandoná-los em lares de acolhimento, absorvendo os seus conhecimentos e experiência de vida, afirmou a líder espiritual da Igreja Teosófica Espírita, profetiza Suzete João.