Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2019 | 00h14 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 00h19

Governo do Moxico orienta acções prioritárias para o PIP 2019

Luena - O governo provincial do Moxico vai reunir nos próximos dias com os administradores municipais para orientar as acções prioritárias a serem enquadradas no Programa de Investimento Público (PIP) 2019 e no remanejamento do Programa Integrado de Intervenção aos municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: 1ª Sessão Extraordinária do Governo Provincial do Moxico

Foto: kinda kyungu

O anúncio foi feito terça-feira no final da 1ª sessão extraordinária do Governo do Moxico, realizada no Luena sob a orientação do governador provincial, Gonçalves Muandumba.

A ocasião serviu igualmente para orientar as administrações municipais a realizarem os conselhos locais de auscultação da comunidade, acerca das instruções recebidas sobre a elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2020.

Quanto a viabilização do Programa de Apoio ao Crédito, o encontro recomendou ao gabinete de desenvolvimento integrado a trabalhar com os produtores locais para a materialização do programa e que sejam mobilizados todos jovens para a sua participação.

Tendo em vista a realização em Setembro, na cidade do Luena, da Conferência Provincial da Agricultura, os membros do Governo local sugeriram a elaboração, para ser apresentada na próxima reunião, de uma informação pormenorizada de todos os aspectos inerentes ao referido evento.

Recomendaram, por outro lado, ao sector da Justiça no sentido de trabalhar em coordenação com as administrações municipais para a massificação dos registos de nascimento e a emissão de bilhetes de identidade.

O encontro orientou ainda a criação de uma comissão provincial coordenada pela directora da Acção Social, Família e Igualdade do Género, para o lançamento da campanha de recolha de donativo em apoio às vítimas da seca no sul de Angola.

O governo provincial do Moxico tomou conhecimento da vinda à cidade do Luena, de um grupo integrado por 100 turistas de várias nacionalidades, passando pelo município fronteiriço do Luau, bem como da realização nesta urbe dos jogos escolares da região leste do país.

Na reunião, o governo manifestou total apoio para a realização do acampamento dos estudantes das Universidades Privadas que leccionam na região, a realizar-se de 14 a 17 de Setembro, no Luena.  

Leia também