Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Junho de 2019 | 14h53 - Actualizado em 11 Junho de 2019 | 16h57

Huambo: Administração da Caála incentiva novas práticas comerciais

Caála - Os vendedores do município da Caála, província do Huambo, foram incentivados hoje, terça-feira, a promover boas práticas comerciais, com o cumprimento da legislação administrativa de mercado, evitando a venda desordenada em ruas, passeios e de fronte as instituições públicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o director local da Fiscalização, António Sonoloti, ao apresentar o balanço da campanha de sensibilização e atribuição do cartão de vendedor fixo, uma acção que visa organizar a actividade comercial desta municipalidade, a intenção passa, também, pela implementação de iniciativas empreendedoras em prol do desenvolvimento sócio-económico.

O responsável referiu que a formalização da actividade comercial vai contribuir, de forma significativa, para o aumento da arrecadação de receitas por parte das autoridades que, por sua vez, terão a responsabilidade de colocar à disposição dos vendedores mercados com condições de segurança e de higiene.

Acrescentou que este trabalho visa também evitar casos de construções de barracas em espaços não autorizados, venda ambulante, depósito de resíduos em locais inadequados, venda em passeios e defronte a instituições públicas e lojas, entre outras infracções.

António Sonoloti disse que a campanha de sensibilização contínua a ser realizada em todos os pontos da cidade da Caála, para que os vendedores ambulantes se instalem, de forma organizada, em locais apropriados para um melhor controlo das autoridades.

Neste sentido, informou que, de Janeiro a presente data, foram distribuídos 518 cartões de vendedor fixo dos mercados informais do Mangumbala e do Novo México, bem como do Mercado Municipal, no âmbito da formalização desta actividade, que constitui um dos principais desafios da administração da Caála, com vista ao aumento da tributação fiscal.  

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 11/06/2019 14:18:43

    Huambo: Governante realça solidariedade para com as vítimas da seca

    Huambo - A importância de uma participação activa de todas as franjas da sociedade angolana, em particular da província do Huambo, na campanha de solidariedade com as vítimas da seca na região sul, foi destacada pelo Vice-governador para o sector Político, Económico e Social, José Cornélio.

  • 11/06/2019 11:37:29

    Autoridades promovem vacinação animal em Londuimbali

    Huambo - A população animal do município do Londuimbali, a 92 quilómetros a Norte da cidade do Huambo, começa a ser vacinada a partir desta terça-feira, no quadro da campanha provincial promovida pelo Serviço de Veterinária.

  • 10/06/2019 16:56:29

    Huambo: Recém-nascido encontrado com vida em lixeira

    Huambo - Um recém-nascido foi encontrado hoje (segunda-feira) com vida numa das lixeiras do bairro do Calundo, arredores da cidade do Huambo, por cidadãos que se deslocaram ao local para depositar resíduos.