Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Junho de 2019 | 14h18 - Actualizado em 11 Junho de 2019 | 14h18

Huambo: Governante realça solidariedade para com as vítimas da seca

Huambo - A importância de uma participação activa de todas as franjas da sociedade angolana, em particular da província do Huambo, na campanha de solidariedade com as vítimas da seca na região sul, foi destacada pelo Vice-governador para o sector Político, Económico e Social, José Cornélio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, José Cornélio considerou como imprescindível o envolvimento activo de todos, desde os órgãos do Estado, igrejas, autoridades tradicionais, empresários, organizações não-governamentais e juvenis, partidos políticos e cidadãos singulares.

Segundo o governante, só com este empenho a campanha denominada “Huambo – semente da sociedade” poderá atingir os seus objectivos de ajudar a mitigar os efeitos da seca.

Acrescentou que os bens não perecíveis, vestuários e outros deverão ser entregues até ao dia 10 de Julho deste ano, no Centro de Produção da Televisão Pública de Angola e da Rádio Nacional.

Acrescentou que, ao nível do interior da província, a população deverá fazer a entrega dos bens nas sedes das administrações municipais ou até mesmo comunais, de modo a tornar a campanha inclusiva para todas as franjas da sociedade.

“Na verdade, trata-se de uma empreitada muito importante para todos os habitantes da província do Huambo que, nos próximos dias, saberão o número da conta bancária onde deverão fazer depósitos ou transferências inter-bancárias caso queiram contribuir com valores monetários”, enfatizou. 

A seca afecta mais de um milhão de pessoas em seis, das 18 províncias do país, designadamente Cunene, Namibe, Huíla, Benguela, Cuanza Sul e Cuando Cubango.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 11/06/2019 11:37:29

    Autoridades promovem vacinação animal em Londuimbali

    Huambo - A população animal do município do Londuimbali, a 92 quilómetros a Norte da cidade do Huambo, começa a ser vacinada a partir desta terça-feira, no quadro da campanha provincial promovida pelo Serviço de Veterinária.

  • 10/06/2019 16:56:29

    Huambo: Recém-nascido encontrado com vida em lixeira

    Huambo - Um recém-nascido foi encontrado hoje (segunda-feira) com vida numa das lixeiras do bairro do Calundo, arredores da cidade do Huambo, por cidadãos que se deslocaram ao local para depositar resíduos.

  • 09/06/2019 16:14:41

    Huambo: Incêndio mata cinco irmãos

    Huambo - Cinco irmãos, com idades entre os dois meses a 11 anos, morreram carbonizados, na noite de sábado, em consequência de um incêndio provocado pelo armazenamento de gasolina no interior da residência em que dormiam, no bairro da Munda paiva, arredores da cidade do Huambo.