Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2019 | 17h35 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 17h33

Igreja no Bié debate combate a corrupção

Cuito - O “Papel da Igreja no combate a corrupção na sociedade e nas Instituições” foi tema de uma palestra, hoje, quarta-feira, no Cuito, que teve como prelector, o pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Bié, Martinho Sonjamba Diogo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à Angop, no final da actividade, depois de ressaltar que o processo levado a cabo pelo Governo requer a envolvência de pessoas comprometidas com a nação mesmo que criticadas, o orador considerou ser uma tarefa de homens nobres, por combater também a pobreza no seio das famílias.

Para si, os actos de corrupção e a impunidade fazem qualquer país parar, pelo que reitera o apelo para a luta incessante do resgate dos valores morais, éticos e cívicos nas Instituições e não só.

Ressaltou que Angola precisa crescer e solicita a sensibilidade de todos auxiliares do titular do Poder Executivo, João Lourenço, no combate ao fenómeno, para o bem da nação sobretudo das futuras gerações.

Considera também ser necessária a expansão da campanha de moralização nas escolas e noutros lugares, para banir certos males que enfermam a sociedade e as famílias.

Por sua vez, Faustino Sassango, um dos presentes no evento, enfatizou a necessidade da Igreja ajudar o Governo na luta contra o fenómeno, através da expansão da evangelização nas comunidades.

Participaram da actividade, decorrida no auditório do Gabinete Provincial da Educação, membros do Governo, autoridades tradicionais e eclesiásticas e estudantes.

Assuntos Igreja   Província » Bié  

Leia também
  • 12/06/2019 13:08:16

    Posto de emissão do BI no Andulo regista fraca adesão

    Cuito - O Posto de Emissão do Bilhete de Identidade (BI) no município do Andulo, província do Bié, tem registado fraca adesão dos pais ou outros tutores para aquisição de documentos dos respectivos menores aos sábados.

  • 11/06/2019 17:30:14

    Bié recolhe 22 toneladas de bens para vítimas da seca

    Cuito - Vinte e duas toneladas de produtos diversos foram já recolhidas, nos últimos oito dias, na província do Bié, no âmbito de uma campanha tendente a acudir as vítimas da seca no Cuando Cubango, Huíla, Namibe e Cunene .

  • 10/06/2019 17:20:18

    Associações juvenis com instalações próprias no Bié

    Cuito - Quarenta e seis associações juvenis no Bié ganharam, hoje (segunda-feira), na cidade do Cuito, instalações próprias após completa reabilitação, com vista a conferi-las maior dignidade, num gesto do Governo Provincial.