Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Junho de 2019 | 13h16 - Actualizado em 11 Junho de 2019 | 13h16

Minint nega envolvimento de efectivos do SIC em assalto no Cazenga

Luanda - A Delegação do Ministério do Interior (Minint), em Luanda, afirma não existirem indícios de envolvimento de efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no assalto que ocorreu, domingo, no Cazenga em que foi baleado mortalmente um cidadão, seguido do roubo de uma motorizada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director do GCII da Delegação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues

Foto: Lino Guimaraes

A acção ocorreu na tarde de domingo, no bairro das Bananeiras, quando  dois assaltantes, supostamente trajados de coletes com descrição do SIC, interpelaram a vítima, balearam e roubaram a motorizada, de acordo com alguns populares.

O director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação de Luanda do Ministério do Interior (Minint), intendente Mateus Rodrigues, disse nesta terça-feira que não existem indícios que apontem que elementos do SIC tenham cometido o acto.

 “ Podemos confirmar que foi um roubo qualificado de uma motorizada, na via pública, em que foi produzido um disparo contra a vítima, que veio a óbito no local”, sublinhou.

De acordo com o oficial superior da corporação, especialistas em criminalística colheram informações contrárias quanto ao uso de coletes do SIC pelos assaltantes, mas a investigação continua.

Nas últimas 24 horas, a polícia, em Luanda, deteve 38 cidadãos suspeitos de envolvimentos em diversos crimes de fórum comum, foram apreendidas cinco armas de fogo, utensílios de utilidade doméstica e artefactos usados para a realização de crimes.

Nas estradas registaram-se três acidentes de viação e em consequência uma pessoa ficou ferida e causados danos materiais avaliados em dois milhões de Kwanzas.

Leia também
  • 11/06/2019 12:25:11

    Mais de 50 PTs privados serão desactivados no Belas

    Luanda - Mais de 50 Postos de Transformação (PT) de energia eléctrica, geridos por privados, serão desactivados no município de Belas e substituídos por outros da ENDE, com a entrada em funcionamento de duas subestações, em Julho, no âmbito do projecto de electrificação domiciliar em Luanda.

  • 11/06/2019 11:18:09

    Falha de travões provoca despiste e cinco feridos na Fidel Castro

    Luanda - Um mini-autocarro despistou-se as sete horas de hoje, terça-feira, na Avenida Fidel Castro, no troço pedonal/ três AAA, no sentido Cacuaco /Viana, devido a falha de travões, tendo provocado cinco feridos.

  • 10/06/2019 18:29:03

    Município de Luanda lança campanha de prevenção rodoviária

    Luanda - Uma campanha de sensibilização, sobre prevenção rodoviária e para travessia segura das crianças nas principais vias do município de Luanda, foi lançada, nesta segunda-feira (10) na escola 83, no distrito urbano do Rangel, em Luanda.