Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Junho de 2019 | 22h05 - Actualizado em 10 Junho de 2019 | 22h08

Novo banco de urgência entra em funcionamento em Julho

Caxito - O novo Banco de Urgência do Hospital Provincial do Bengo, em obras desde 2017, será concluído em Julho, informou hoje, segunda-feira, em Caxito, o empreiteiro José Vale.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no final de uma visita da governadora provincial, Mara Quiosa, explicou que as obras apresentam uma execução física de  87 por cento, estando neste momento na fase de acabamentos.

Na ocasião, Mara Quiosa referiu que a empreitada  foi realizada no âmbito do Programa de Investimentos Públicos e está avaliada em 371 milhões e 874 mil Kwanzas.

O governo do Bengo pretende aumentar e melhorar a rede sanitária de forma a que os serviços de saúde estejam mais próximos da comunidade.

Relativamente ao número insuficiente de quadros, a governadora acredita que o novo concurso público poderá minimizar a carência.   

Já a directora clínica do Hospital Provincial do Bengo, Georgina Inglês, considerou uma mais-valia o novo Banco de Urgência, pois o actual funciona adaptado em instalações inadequadas.

O banco de urgência atende, em media 260 pacientes, com patologias como a malaria, DDA, DRA e traumatismos em consequência dos acidentes de viação.          

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 10/06/2019 18:27:56

    Inaugurados oito postos de transformação de energia eléctrica

    Caxito - Oito postos de transformação (PTs) de energia eléctrica, com capacidade de 250 Kilowatts (KVA) cada um, foram inaugurados nesta segunda-feira, na localidade do Musseque Kicoca, município do Dande, província do Bengo.

  • 06/06/2019 04:50:08

    Santa Ambuleia e Jungo com novas infra-estruturas sociais

    Caxito - Um novo sistema de água e um posto de saúde foram entregues, na quarta-feira, à população das comunidades da Santa Ambuleia e Jungo, na comuna das Mabubas, município do Dande, província do Bengo.

  • 28/05/2019 19:28:03

    FAS implementa projectos sociais no Bengo

    Caxito - Duas escolas, que totalizam 10 salas de aulas, e um posto de saúde para beneficiarem a população dos municípios do Bula Atumba e Pango Aluquém, província do Bengo, estão ser construídas nas duas localidades, numa iniciativa do Fundo de Apoio Social (FAS).