Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2019 | 16h20 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 16h19

Ondjiva sem abastecimento de água potável

Ondjiva - Os habitantes da cidade de Ondjiva, Nehone e Santa-Clara estão privados do abastecimento de água potável há dois dias, devido uma avaria na conduta da Estação de Tratamento de Água (ETA) no Xangongo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de uma rotura na conduta de transporte de água na ETA do Xangongo, localizada no município de Ombadja, 96 quilómetro de Ondjiva. Avaria limitou o fornecimento de água potável a cinco mil e 628 consumidores na província.

Em declaração à Angop, o administrador técnico da Empresa de Água e Saneamento do Cunene, Evangelista Kamati, informou que os técnicos estão neste momento a trabalhar para se superar a avaria.

A Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no município de Ombadja, tem a capacidade de bombear 24 milhões de litros de água por dia.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 11/06/2019 18:46:28

    Automobilistas preocupados com travessia de gado nas estradas

    Ondjiva - Automobilistas da província do Cunene manifestaram hoje, terça-feira, a sua inquietação com a travessia frequente de gado bovino nas estradas, principalmente no período da noite, facto que está a embaraçar o trânsito e a provocar acidentes rodoviários.

  • 11/06/2019 11:43:58

    Primeira-dama entrega bens alimentares às vítimas da seca

    Ondjiva - Diversos bens alimentares para a população afectada pela seca no Cunene foram entregues hoje (terça-feira) ao governo provincial pela primeira-dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço.

  • 09/06/2019 06:35:02

    Cunene: Crianças beneficiam de papas para combater malnutrição

    Ondjiva - Três mil e 600 caixas de papas, denominadas "Plumpy Nut", que serve de suplemento alimentar no tratamento da malnutrição em crianças menores de cinco anos de idade, foram entregues, este sábado, ao governo provincial do Cunene, pela Organização Não Governamental (ONG), World Vision.