Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2019 | 14h37 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 17h11

População da Caála ganha três novas infra-estruturais sociais

Huambo - A população do município da Caála, 23 quilómetros da cidade do Huambo, ganhou nesta quarta-feira três novas infra-estruturas sociais, construídas pela administração local, no âmbito do programa de combate à pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de um centro de saúde, erguido na comuna da Catata, com capacidade para internar 21 doentes e prestar serviços de clínica geral e de obstetrícia. O município da Caála passa a ter 39 unidades sanitárias.

Orçada em 93 milhões, 285 mil e 757 kwanzas, a infra-estrutura possui igualmente um laboratório de análises clínicas, farmácia, área administrativa, refeitório, dormitórios para os técnicos de saúde e outros compartimentos indispensáveis para o seu normal funcionamento.

Entretanto, a administração local investiu ainda 54 milhões, 983 mil e 250 Kwanzas na construção de uma escola do ensino primário, na comuna da Calenga, com sete salas de aula e capacidade de albergar 1050 alunos.

Com a entrada em funcionamento deste estabelecimento escolar, inaugurado pelo administrador municipal, Francisco Jamba Kata, a Caála possui agora 241 escolas, num universo de 115.203 alunos matriculados no ensino primário e no II ciclo secundário.

No âmbito do programa de combate à pobreza, a população da comuna da Calenga beneficiou de um sistema de tratamento e distribuição de água potável, equipado com painéis solares, para melhorar o bem-estar de quatro mil moradores da localidade de Catapi.

Na ocasião, o administrador Francisco Jamba Kata apelou à população para preservar as referidas infra-estruturas, que visam contribuir para o bem-estar da comunidade local e crescimento social das comunas da Catata e da Calenga.

Por isso, o responsável defendeu a importância da sensibilização da comunidade para preservar os bens públicos, bem como de se promover os valores morais, cívicos e patrióticos (…).

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 11/06/2019 14:53:35

    Huambo: Administração da Caála incentiva novas práticas comerciais

    Caála - Os vendedores do município da Caála, província do Huambo, foram incentivados hoje, terça-feira, a promover boas práticas comerciais, com o cumprimento da legislação administrativa de mercado, evitando a venda desordenada em ruas, passeios e de fronte as instituições públicas.

  • 11/06/2019 14:18:43

    Huambo: Governante realça solidariedade para com as vítimas da seca

    Huambo - A importância de uma participação activa de todas as franjas da sociedade angolana, em particular da província do Huambo, na campanha de solidariedade com as vítimas da seca na região sul, foi destacada pelo Vice-governador para o sector Político, Económico e Social, José Cornélio.

  • 11/06/2019 11:37:29

    Autoridades promovem vacinação animal em Londuimbali

    Huambo - A população animal do município do Londuimbali, a 92 quilómetros a Norte da cidade do Huambo, começa a ser vacinada a partir desta terça-feira, no quadro da campanha provincial promovida pelo Serviço de Veterinária.