Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2019 | 13h08 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 13h08

Posto de emissão do BI no Andulo regista fraca adesão

Cuito - O Posto de Emissão do Bilhete de Identidade (BI) no município do Andulo, província do Bié, tem registado fraca adesão dos pais ou outros tutores para aquisição de documentos dos respectivos menores aos sábados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável da instituição, no Andulo, Fernanda Madalena, disse  hoje (quarta-feira) à Angop, que até 30 de Junho, prevê-se atender 500 menores, acrescentando que neste momento apenas 65 receberam os seus documentos.

O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos promove, desde 1 de Junho do ano em curso, uma campanha especial de obtenção do BI aos menores, aos sábados, no quadro do mês da Criança (Junho).  

Fernanda Madalena apelou, no entanto, aos pais e outros encarregados de educação a levarem às crianças aos sábados para a aquisição do Bilhete de Identidade (BI).

Lembrou que para a criança obter o BI pela primeira vez, é necessário o assento de nascimento e fotocópias dos Bilhetes de Identidade dos progenitores.

Para as que já têm BI, mas com data de validade expirada, a renovação é possível com a apresentação do original.

O município do Andulo, 130 quilómetros a Norte do Cuito (Bié), tem mais de 200 mil habitantes, maioritariamente camponesa.

Assuntos Criança   Província » Bié  

Leia também
  • 11/06/2019 17:30:14

    Bié recolhe 22 toneladas de bens para vítimas da seca

    Cuito - Vinte e duas toneladas de produtos diversos foram já recolhidas, nos últimos oito dias, na província do Bié, no âmbito de uma campanha tendente a acudir as vítimas da seca no Cuando Cubango, Huíla, Namibe e Cunene .

  • 10/06/2019 17:20:18

    Associações juvenis com instalações próprias no Bié

    Cuito - Quarenta e seis associações juvenis no Bié ganharam, hoje (segunda-feira), na cidade do Cuito, instalações próprias após completa reabilitação, com vista a conferi-las maior dignidade, num gesto do Governo Provincial.

  • 06/06/2019 11:57:18

    Governo do Bié empenhado na protecção de crianças e idosos

    Cuito - O governo provincial do Bié vai continuar empenhado na protecção de crianças e idosos, segundo revelou quarta-feira o vice-governador para o sector político, social e económico, Carlos da Silva.