Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Junho de 2019 | 16h40 - Actualizado em 14 Junho de 2019 | 16h50

Restos mortais de José Xavier repousam no cemitério do Uíge

Uíge - Os restos mortais do antigo director de Informação da Agência Angola Press (Angop), José Xavier, encontrado morto em casa, no dia 12 deste mês, foram a enterrar na tarde desta sexta-feira, no cemitério municipal do Uíge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

José Xavier - Antigo director de Informação da Angop (arquivo)

Foto: Angop

Durante a leitura do elogio fúnebre, lido por um membro da sua família, foram realçadas qualidades de José Xavier, como jornalista destacado, professor abnegado e chefe de família exemplar.

“Xavier era um pai sonhador, sempre lutando para que os seus sonhos se realizassem e esses mesmos sonhos o trouxeram de volta a Carmona de onde não mais sairá. Trabalhador dedicado, amigo e companheiro deixa um grande vazio que não sabemos como preencher”, ressaltou o familiar.

Assistiram à cerimónia do enterro jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social, membros do Governo Provincial do Uíge, amigos, além dos familiares, com destaque para o governador provincial de Luanda, Luther Rescova.

José Eduardo de Oliveira Xavier deixa viúva e sete filhos.

Filho de Xavier Miguel e Domingas José, o malogrado nasceu a 15 de Julho de 1958, no Cuimba, município com o mesmo nome da província do Zaire.

José Eduardo Oliveira Xavier concluiu, a 15 de Julho de 1998, uma licenciatura em Ciências da Comunicação pela Universidade de Beira Interior, em Covilhã, Portugal.

Reformado em 2015, José Xavier foi admitido no quadro efectivo da Angop a 1 de Abril de 1982, depois de, entre 1976 e 1979, ter exercido a profissão de professor, na cidade do Uíge.

José Eduardo Oliveira Xavier desempenhou, entre outras, as funções de delegado da Angop nas províncias do Moxico e do Uíge, director da Comunicação Social nesta última, além de director de Informação e assessor na sede da empresa, em Luanda.

Assuntos Óbito  

Leia também
  • 13/06/2019 12:44:42

    José Xavier sepultado sexta-feira no Uíge

    Luanda - Os restos mortais do antigo director de informação da Agência Angola Press (ANGOP), José Eduardo Oliveira Xavier, vão a enterrar, sexta-feira, no cemitério municipal do Uíge.

  • 01/06/2019 22:19:59

    Ministro consternado pela morte de jornalista

    Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, afirma, em mensagem de condolências, este sábado, que a morte do jornalista angolano Joseph Mputu N?Dongala deixa um vazio no jornalismo e na diplomacia.

  • 15/11/2018 16:24:35

    Recém nascido retirado morto de cacimba em Malanje

    Malanje - Um recém nascido, cujos progenitores desconhece-se, foi retirado morto de uma cacimba, nesta terça-feira (13), no bairro cangambo, cidade de Malanje, pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.