Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Junho de 2019 | 09h44 - Actualizado em 20 Junho de 2019 | 11h39

Apreendidos mais de 400 mil litros de gasóleo em Cabinda

Cabinda - Quatrocentos e 47 mil litros de gasóleo, acondicionados em duas viaturas cisternas, foram apreendidos pela polícia, no âmbito do combate ao tráfico ilícito de combustíveis, nos arredores do Terminal Oceânico de Cabinda (TOC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

recepientes contendo combustíveis para o tráfico ilícito

Foto: Pedro João

A polícia apreendeu, igualmente, nas imediações do TOC, principal zona de armazenamento de combustíveis (gasolina, gasóleo, petróleo iluminante, get-1 e gás butano) para a província de Cabinda, 10 mil litros de petróleo iluminante, para além de 255 bidões de 25 litros cada com gasóleo e gasolina.

No balanço do Serviço de Investigação Criminal (SIC) a que a Angop teve acesso, indica que fruto das operações conjuntas com outros órgãos operativos do Ministério do Interior foram igualmente detidos os envolvidos no processo do tráfico ilícito de combustíveis.

Durante o período de 26 de Maio a 18 deste mês, a polícia apreendeu também uma arma de fabrico artesanal (caçadeira) não registada, uma AKM em estado obsoleto e 69 tacos de Liamba. Como resultado, foram detidos duas pessoas por posse ilegal de arma de fogo.

As acções policiais foram enquadradas na Operação Resgate, em curso na província, destinada ao combate à imigração ilegal, tráfico de mercadorias e combustíveis, drogas, criminalidade violenta.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também