Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Junho de 2019 | 12h24 - Actualizado em 19 Junho de 2019 | 12h59

Jornalista Luísa Rogério eleita membro executivo da FIJ

Luanda - A jornalista angolana Luísa Rogério foi eleita, em Túnis (Tunísia), membro da Comissão Executiva da Federação Internacional de Jornalistas (FIJ).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jornalista Luísa Rogério (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

A eleição ocorreu quinta-feira passada, durante o 30º Congresso da Associação de Jornalistas do Mundo, que congrega 187 sindicatos de 141 países, refere o Jornal de Angola na sua edição de hoje (quarta-feira).

Luísa Rogério e outros 15 membros eleitos na mesma ocasião passam a fazer parte do restrito grupo que formula as principais acções executivas da FIJ, que reúne seis mil filiados.

Segundo a história da organização, é a primeira vez que um jornalista angolano integra a Comissão Executiva da FIJ, como titular.  

Para além de Angola, foram igualmente eleitos dois outros países de expressão portuguesa, designadamente Brasil e Portugal, num evento que tem sido considerado facto inédito na história da organização, fundada em 1962.

O congresso de Túnis ficou marcado pelo facto de ser pela primeira vez que um africano assume o cargo de presidente do FIJ, o marroquino Younes Mjahed, que durante longos anos exerceu a função de vice-presidente da associação.

Leia também
  • 05/06/2019 14:27:49

    Governo do Bié enaltece trabalho da ANGOP

    Cuito - O vice-governador do Bié para o sector político, social e económico, Carlos Ulombe da Silva, enalteceu hoje (quarta-feira), no Cuito, o trabalho da ANGOP na divulgação das actividades desenvolvidas pelo Governo.

  • 05/06/2019 12:33:56

    Governador reconhece desempenho dos órgãos de comunicação

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, disse terça-feira que os órgãos de comunicação social têm desempenhado o seu papel de educação, informação e entretimento, apesar das dificuldades enfrentadas para o efeito.

  • 01/06/2019 22:19:59

    Ministro consternado pela morte de jornalista

    Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, afirma, em mensagem de condolências, este sábado, que a morte do jornalista angolano Joseph Mputu N?Dongala deixa um vazio no jornalismo e na diplomacia.