Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Junho de 2019 | 01h17 - Actualizado em 18 Junho de 2019 | 11h54

Reabilitação da estrada Funda/Kifangondo depende do Executivo central

Luanda - A reabilitação do troço Funda/Kifangondo, Estrada Nacional 100, no município de Cacuaco, em Luanda, é da responsabilidade das estruturas centrais, afirmou nesta segunda-feira o administrador municipal, Augusto José.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Automobilistas que circulam diariamente no troço manifestam descontentamento devido ao avançado estado de degradação da via, que dificulta a circulação de camiões e veículos ligeiros que escoam produtos do campo para os principais mercados do centro da cidade de Luanda.

Para colmatar a situação, o administrador municipal prometeu solicitar, nos próximos dias, a intervenção do Governo Provincial de Luanda para junto do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) e do Fundo Rodoviário reabilitarem a via.

"Nós não queremos intervir e fazer gastos de recursos financeiros com trabalhos paliativos, porque é uma estrada nacional que depende das estruturas centrais", salientou o responsável, em declarações à imprensa, no final de uma visita de campo, onde constatou o estado da via, bem como o ponto de lavagem de viaturas.

Em relação à lavagem de carros, à beira do rio Zenza, o administrador condenou o exercício da actividade no local, justificando tratar-se de uma área reservada aos camiões cisternas que retiram água para distribuir aos munícipes.

No entanto, indicou outro local para a lavagem de viaturas no sentido de evitar a contaminação da água do rio, prometendo responsabilizar os cidadãos que não acatarem a orientação.

Durante a jornada de campo, o administrador Augusto José visitou ainda a escola 4052, onde constatou a interrupção de aulas devido à inundação provocada por águas residuais de um supermercado. Para a resolução do problema, prometeu manter um encontro com os responsáveis do empreendimento ainda esta semana.

O município de Cacuaco tem uma superfície de 334 mil km2, uma população estimada em um milhão de habitantes, quatro distritos urbanos, nomeadamente, Kikolo, Munlevos de Baixo, Cacuaco sede, Sequele e a comuna da Funda.

Leia também
  • 17/06/2019 22:24:56

    Incêndio destrói armazém no mercado dos Correios no Kilamba-Kiaxi

    Luanda - Um incêndio de grandes proporções consumiu, na tarde de hoje (segunda-feira), um armazém de venda de peças sobressalentes de automóveis, no mercado dos Correios, no município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda.

  • 17/06/2019 11:38:20

    Homem ferido em linha de média tensão no Kikuxi

    Luanda - Um homem ficou gravemente ferido, no domingo, quando trabalhava numa obra de construção civil e foi atingido por uma linha de média tensão de transporte de electricidade no Kikuxi, município de Viana, em Luanda.

  • 15/06/2019 13:49:57

    EPAL realiza trabalhos de limpeza no canal de Kassaqui

    Luanda - A Empresa Provincial de Águas de Luanda (EPAL) realiza trabalhos de limpeza no canal do Kissaqui (Calumbo ), no sentido de melhorar os níveis de distribuição no sistema três no Kikuxi (Viana), nos próximos dias, a informação foi avançada pelo director de produção, Albano Augusto Neca.