Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Junho de 2019 | 18h01 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 18h39

Centro de Imprensa Aníbal de Melo celebra 43º aniversário

Luanda - O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), que celebra hoje o seu 43º aniversário de fundação, credenciou, de Junho de 2018 até hoje, 235 jornalistas estrangeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

jornalistas estrangeiros credenciados pelo CIAM (Foto Arquivo)

Foto: Alberto Julião

António Mascarenha - Director do CIAM

Foto: António Escrivão

Desse número, 128 são provenientes da Europa, 48 da América, 31 da África e 28 da Ásia – anunciou o director-geral do CIAM, António Mascarenhas, quando avaliava o desempenho da instituição ao longo dos últimos 12 meses.

O director disse que agora o credenciamento ficou facilitado com o funcionamento do novo Website, onde os profissionais da imprensa estrangeira têm acesso às regras e procedimentos de entrada em Angola e do exercício da actividade.

O Website enquadra-se num projecto da instituição para garantir que os profissionais da imprensa estrangeira não enfrentem dificuldades ao solicitarem uma entrada em Angola, para cobertura de actividades.

António Mascarenhas destacou que o CIAM tem recebido muitas solicitações para realização de actividades de carácter social, incluindo debates mensais académicos sobre questões de direito, em parceria com diferentes instituições e departamentos ministeriais.

Criado em 25 de Junho de 1976, o CIAM é uma instituição tutelada pelo Ministério da Comunicação Social, vocacionada ao apoio, acompanhamento e acreditação da imprensa estrangeira em Angola.

Sobre os anos de existência do CIAM, o director considerou-os satisfatórios na medida em que as diferentes instituições em Angola já compreendem os objectivos e a importância do Centro de Imprensa Aníbal de Melo.

Assuntos Efeméride  

Leia também
  • 22/06/2019 17:56:10

    Negage celebra hoje 49 anos de elevação a cidade

    Uíge - A cidade de Negage, 37 quilómetros do munícipio capital do Uíge, iniciou hoje, sábado, as festividades alusivas aos 49 anos da sua elevação àquela categoria, ocorrida a 26 de Junho de 1970.

  • 20/06/2019 08:13:15

    Regresso à pátria: a ansiedade dos refugiados no Lóvua

    Dundo - Derivado da violência extrema e generalizada causada por tensões políticas e étnicas na República Democrática do Congo (RDC) em 2017, mais de 30 mil cidadãos daquele país atravessaram, em desespero, a fronteira do Lóvua, Lunda Norte, em busca de segurança.

  • 19/06/2019 14:01:23

    Comemora-se Dia Mundial da Consciencialização sobre a Doença Falciforme

    Luanda - Assinala-se hoje o Dia Mundial da Consciencialização sobre a Doença Falciforme, uma data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), para informar as populações sobre a enfermidade.