Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Junho de 2019 | 15h10 - Actualizado em 30 Junho de 2019 | 15h10

Consequências de acção humana sobre a natureza em abordagem

Luena - A destruição do habitat, da flora e savanas, resultantes da acção humana, foi o tema de abordagem durante a campanha de sensibilização realizada nos últimos sete dias, no município piscatório do Luacano, pelo efectivo dos serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma nota da corporação entregue neste sábado à Angop, no Luena, refere que o efectivo explicou a porta – a – porta os prejuízos que advém das queimadas e da caça furtiva..

Por provocar, igualmente, o êxodo, morte e ferimentos aos animais, os SPCB desencorajaram a prática dessa actividade.  

No mesmo período, acrescenta, os SPCB extinguiram um incêndio deflagrado num quintal abandonado no bairro Sayd - Mingas, centro da cidade do Luena, sem causar danos consideráveis.

Realizaram, também, 12 reinspecções, oito assistências a aeronaves que aterraram no Aeroporto do Luena, dois asseguramentos públicos, um atendimento pré – hospitalar, bem como removeram um cadáver nos arredores da cidade do Luena.

Leia também
  • 29/06/2019 04:26:30

    Vila do Lucala regista melhoria no abastecimento de água à população

    Lucala - O abastecimento de água potável à população residente na vila do Lucala, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, registou melhorias significativas, nos últimos quatro anos, devido a expansão da rede local de fornecimento de água.

  • 29/06/2019 01:52:56

    Restabelecido fornecimento de água potável em Canhoca e Zavula

    Ndalatando - O abastecimento de água potável à sede comunal da Canhoca e ao sector do Zavula, município do Cazengo, província do Cuanza Norte, foi restabelecido sexta-feira, após vários meses de interrupção, devido a avarias registadas nos sistemas de distribuição.

  • 29/06/2019 01:45:35

    CASA- CE defende aposta no sector agro-industrial

    Dondo - O presidente da bancada parlamentar da CASA-CE, Alexandre Sebastião André, defendeu sexta-feira, no Dondo, município de Cambambe (Cuanza Norte), a necessidade do Executivo angolano apostar na agro-indústria, para inverter o actual quadro alimentar desfavorável de muitas famílias.