Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Junho de 2019 | 13h49 - Actualizado em 24 Junho de 2019 | 13h47

Governador quer inspecção rigorosa da actividade dos fiscais

Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, orientou hoje, segunda-feira, as administrações municipais e distritais para, de forma rigorosa, vigiarem as acções dos Serviços de Fiscalização, de modos que sejam isentos no exercício das suas actividades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sérgio Rescova, governador de Luanda (Arquivo)

Foto: Gaspar dos Santos

Sérgio Rescova passou esta recomendação durante a tomada de posse dos novos administradores municipais e distritais nomeados na última sexta-feira.

O governador reconheceu que existem fiscais que exercem com brio o seu trabalho, contribuindo para a melhoria da boa imagem da cidade, mas que existem outros que mancham o bom nome do Estado e da governação, e estes devem ser responsabilizados.

Segundo o gestor, tais comportamentos têm lesado os cidadãos, que no seu dia-a-dia confrontam-se com situações de vária ordem com os fiscais.

Precisou que os administradores municipais e distritais devem estar mais atentos as práticas negativas dos fiscais, para punir os que agirem sem ética e deontologia profissional.

Por outro lado, o novo administrador do município de Viana, Fernando Eduardo Manuel, disse que em estreita cooperação com os seus colaboradores vai trabalhar para estancar a problemática de ocupação ilegal de terrenos na sua circunscrição.

Já o gestor da Quiçama, António Manuel Fiel, vai direccionar as suas acções para área social, no sentido de baixar o nível de pobreza dos munícipes da localidade e melhorar as vias.

Na cerimónia foram empossados os administradores municipais da Quiçama, Icolo e Bengo, Viana, Talatona e Belas, respectivamente, António Manuel Fiel, Miguel Silva de Almeida, Fernando Eduardo Manuel, Ermelindo da Silva Pereira e Mariana Domingos Cunha.

Também tomaram posse os directores provinciais da Acção Social, Família e Igualdade do Género e Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, respectivamente, Isabel Luís João e Manuel António Gonçalves.

Para os distritos do Benfica, Sambizanga, Baia, Golfe, Zango, Ramiros, Sequele, Kilamba Kiaxi e Barra do Cuanza, tomaram posse, Hélio Aragão dos Santos, Tomás Bica Mumbundo, Paulo Maka Zady, Hélder Manuel Balsa, Africano André Pedro, Euclides Joaquim da Costa, Rui Josefo Duarte, Tomás Muanza, Ana da Conceição Manjolo, Murtala António Marta e Simeão João Kissassunda.

Leia também
  • 24/06/2019 12:41:47

    EPAL aumenta níveis de captação de água bruta

    Luanda - A Empresa Provincial de Água de Luanda (EPAL) vai aumentar os níveis de captação de água bruta a partir do canal de Kassaqui (rio Kwanza), passando de 4, 6 metros cúbicos por segundo para 9,2, com a entrada em funcionamento de um segundo canal.

  • 21/06/2019 23:15:29

    Administrador de Cacuaco quer maior envolvimento de empresários na melhoria das ruas

    Luanda - O administrador do município de Cacuaco, Augusto José, exortou hoje (sexta-feira), maior empenho dos empresários da região, sobretudo, os exploradores de inertes, envolvidos na melhoria das vias secundárias e terciárias.

  • 21/06/2019 20:46:05

    Icolo e Bengo pode ter balanças automóveis

    Luanda - Duas balanças rodoviárias serão colocadas na ponte sobre o rio Kwanzas, na localidade da Cabala e na Maria Teresa, no município de Icolo e Bengo, em Luanda.