Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Julho de 2019 | 10h37 - Actualizado em 01 Julho de 2019 | 10h36

Huambo: Campanha de emissão de BI para menores ultrapassa meta

Huambo - A campanha nacional de emissão de Bilhete de Identidade (BI) a menores de idade, realizada em Junho, ultrapassou a meta na província do Huambo, ao atingir dois mil e 87 beneficiários, contra os mil previstos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados foram divulgados hoje, segunda-feira, à ANGOP, pelo chefe do departamento provincial de Identificação Civil e Criminal, Hélder Paulo Gomes, quando fazia o balanço da referida campanha.

Intitulada “Meu 1º BI, rumo à cidadania”, informou que a mesma decorreu, em simultâneo, nos oito postos de emissão, apenas aos sábados, e em uma escola do ensino primário e outra do I ciclo do ensino secundário, de segunda a sexta-feira.

Disse que os números alcançados, fruto do empenho das autoridades religiosas e tradicionais na mobilização, demonstram a importância que aos poucos os pais e encarregados de educação vão dando ao Bilhete de Identidade para os seus filhos.

Durante a campanha, segundo o chefe do departamento de Identificação Civil e Criminal na província do Huambo, o posto de emissão do município do Londuimbali destacou-se, por ter atribuído 602 bilhetes.

Hélder Paulo Gomes explicou que os dois mil e 87 menores beneficiários, com idades entre os seis aos 17 anos, foram isentados do pagamento de emolumentos, por ser a primeira vez a tratar Bilhete de Identidade.

Embora se mostre satisfeito pela cifra alcançada, o responsável admitiu que poderiam atingir mais beneficiários, caso houvesse facilidade na emissão de assentos de nascimento, alegando que muitos pais compareciam aos postos de emissão sem o assento de nascimento.

Deu a conhecer que esta campanha, que visou saudar o mês da criança, foi idealizada pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, a exemplo da campanha “BI da Dipanda”, em Novembro passado, por ocasião das comemorações do Dia da Independência Nacional (11 de Novembro).

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 30/06/2019 23:16:32

    SG da IECA destaca aposta no reforço da parceria com as autoridades

    Huambo - O secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), reverendo André Congovi Eurico, reeleito sábado, tomou posse este domingo, durante um culto solene, na cidade do Huambo, com mais de três mil fiéis, onde reafirmou a aposta no reforço da parceria com as autoridades.

  • 30/06/2019 15:19:20

    ADPP promove campanha de sensibilização para exploração racional das florestas

    Caála - Oitenta e seis estudantes da organização não governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) estão a promover, desde sexta-feira, no município da Caála (Huambo), uma campanha de sensibilização sobre a importância da exploração racional das florestas e os benefício à população local.

  • 30/06/2019 14:52:14

    Huambo: Distorção do evangelho continua a desestabilizar sociedade

    Huambo - A distorção do evangelho por falsas instituições religiosas, que pregam uma teologia da prosperidade para a obtenção do lucro fácil, continua a criar sérios problemas aos cidadãos, bem como uma forte desestabilização social no país.